Logo
Logo
  • Administração
  • Agenda
  • Arquitetura
  • Brasil e mundo
  • Colunas
    • Gabriel Yuki coluna Auto Foco
    • Paulo Sartre coluna Entrelinhas do poder
    • Heloísa Pedrosa em foco coluna social
    • Fernando de Lima Caneppele coluna Sustentabilidade
    • Wilson Rocha coluna de esportes
    • Gasturistando com Helen Ravagnoli
  • Cotidiano
  • Economia
    • Seu Bolso
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Opinião
    • Novas Ideias
    • Editorial
  • Política
  • Saúde
  • Turismo
  • Veículos
  • Publicações Legais
  • Agronegócio
  • Entrevista de quinta
  • Versão Digital (flip)
  • Versão Impressa
  • Assine o Diario
  • Anuncie
  • Expediente
  • Administração
  • Agenda
  • Arquitetura
  • Brasil e mundo
  • Colunas
    • Gabriel Yuki coluna Auto Foco
    • Paulo Sartre coluna Entrelinhas do poder
    • Heloísa Pedrosa em foco coluna social
    • Fernando de Lima Caneppele coluna Sustentabilidade
    • Wilson Rocha coluna de esportes
    • Gasturistando com Helen Ravagnoli
  • Cotidiano
  • Economia
    • Seu Bolso
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Opinião
    • Novas Ideias
    • Editorial
  • Política
  • Saúde
  • Turismo
  • Veículos
  • Publicações Legais
  • Agronegócio
  • Entrevista de quinta

Gabriel Yuki coluna Auto Foco

Lobini foi um importante esportivo de fabricação nacional
Gabriel Yuki coluna Auto Foco

O projeto Lobini

No início dos anos 2000, quando falar em carro esportivo nacional parecia um devaneio, nasceu em Indaiatuba (SP) o Lobini H1. O projeto foi idealizado pelo engenheiro José Orlando Lobo e pelo empresário Fábio Birolini - daí o nome: Lobo Birolini.

A proposta era simples na essência e ousada no resultado: criar um roadster genuinamente brasileiro, de linhas marcantes e desempenho capaz de rivalizar com modelos importados.A receita técnica tinha fundamento. O H1 usava chassi tubular, carroceria em fibra de vidro e o conhecido motor 1.8 turbo da Volkswagen/Audi, preparado para entregar até 180 cv. Era a mesma base mecânica que equipava o G

Foram produzidas pouco mais de 10 mil unidades do SP2 entre 1972 e 1976
Gabriel Yuki coluna Auto Foco
Volkswagen SP2

Parceria inusitada gerou bons frutos para a indústria automotiva da época
Gabriel Yuki coluna Auto Foco
O casamento improvável que mudou a indústria no Brasil e na Argentina

A 3100 chegou com motor de seis cilindros em linha, tração traseira, câmbio manual de três marchas e caçamba metálica
Gabriel Yuki coluna Auto Foco
Chevrolet Brasil 3100

Com linhas retas, frente parruda e acabamento refinado, o Dart se posicionava como um carro de elite
Gabriel Yuki coluna Auto Foco
Dodge Dart: Imponente, barulhento e com um design que exala presença

Clássico italiano é cheio de alma e personalidade
Gabriel Yuki coluna Auto Foco
Karmann Ghia: O Fusca de Terno Italiano

Ferrari
Gabriel Yuki coluna Auto Foco
Tudo começa com um italiano teimoso chamado Enzo

Últimas Notícias
Siga nossas redes
  • Facebook
  • Instagram
  • Youtube
  • Whatsapp
  • Versão Digital (flip)
  • Versão Impressa
  • Assine o Jornal
  • Anuncie
  • Expediente

Todos os direitos reservados