Avião que decolou de Ribeirão faz pouso forçado em Votuporanga
Aeronave havia sido adquirida recentemente e o piloto tinha sido contratado para trazê-la para Votuporanga, quando ocorreu o acidente
, atualizado
Compartilhar notícia

Um avião bimotor, de propriedade do provedor da Santa Casa de Votuporanga, Amaro Rodero, fez um pouso forçado, na noite de domingo (21), em uma área de pastagem na zona Sul de Votuporanga, nas proximidades da avenida Hernani de Mattos Nabuco, bairro Sonho Meu. A aeronave decolou do Aeroporto Leite Lopes, em Ribeirão Preto, por volta das 19h.
De acordo com os registros policiais, o piloto teria confundido as luzes de um motel às margens da rodovia Péricles Bellini com as do aeroporto estadual Domingos Pignatari, e realizou a aproximação. Ao perceber que não se tratava da pista, o aviador afirmou que tentou arremeter, mas perdeu a aceleração de um dos motores e precisou fazer o pouso forçado.
Com o impacto da queda, o condutor de aeronave sofreu alguns ferimentos no rosto, porém sem gravidade. Ele inclusive recusou atendimento médico inicialmente e permaneceu no local até o registro da ocorrência. Posteriormente foi encaminhado para a Santa Casa por uma unidade do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
A área foi isolada e a Polícia Técnico-Científica foi acionada para periciar o local e o avião. A investigação, agora, ficará a cargo do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos).