BYD já é a 4ª montadora que mais vende no Brasil
No varejo, marca chinesa emplaca 8.355 carros de passeio, ultrapassando marcas tradicionais como Fiat, Honda e Toyota
, atualizado
Compartilhar notícia
A BYD atingiu, em novembro, a quarta posição no ranking de marcas que mais vendem carros no Brasil. Segundo dados da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), 9,77% dos veículos de passeio emplacados no país no último mês foram fabricados pela marca chinesa.
O resultado colocou a empresa, que inaugurou recentemente sua fábrica em Camaçari (BA) à frente de superando montadoras tradicionais como Fiat, Honda e Toyota.
"Jamais registramos um número tão expressivo de pedidos quanto no último mês, um resultado que não reflete apenas nossa força no mercado, mas a confiança do consumidor pela marca. O Brasil faz parte da nossa essência, e é ao lado dos brasileiros que estamos construindo um futuro melhor e transformando sonhos em realidade", completa o executivo, avalia Alexandre Baldy, Vice-Presidente Sênior e Head de Comercial e Marketing da BYD no Brasil.
No varejo, os modelos mais vendidos da BYD no mês foram:
BYD Dolphin Mini (2.653)
BYD Song Plus (1.630)
BYD Song Pro GS (1.551)
Em paralelo ao avanço de vendas, a BYD celebrou outro marco estratégico recente com 10 mil veículos produzidos na fábrica de Camaçari. A planta industrial já é um dos principais pilares da operação nacional e deverá expandir ainda mais sua capacidade em 2026, reforçando o compromisso da marca com a indústria brasileira, geração de empregos e transferência de tecnologia.
O primeiro veículo produzido no país foi o Dolphin Mini, eleito pela revista norte-americana Time como uma das melhores invenções de 2025. O modelo é o único veículo 100% elétrico a alcançar a marca de 50 mil unidades no país desde o seu lançamento, em 2024.
"O Brasil é um dos países mais estratégicos da nossa operação e continuaremos avançando, investindo, ampliando nossa presença industrial e construindo, junto com os brasileiros, um futuro mais limpo, mais tecnológico e verdadeiramente sustentável. E seguimos, porque o melhor ainda está por vir", completa Tyler Li, presidente da BYD Brasil.
Elétricos e híbridos
Em novembro, a marca emplacou 4.485 veículos e atingiu 62,27% de participação no mercado 100% elétrico. No segmento de híbridos, foram comercializadas 5.240 unidades, o equivalente a 28,16% do mercado nacional.