Leapmotor C10 chega ao país com tecnologia REEV

SUV tem motor a combustão projetado somente para gerar energia, que pode ser usada para recarregar as baterias ou alimentar a tração elétrica

, atualizado

Compartilhar notícia

Mais uma marca chega ao Brasil de olho nos clientes interessados em carros elétricos e híbridos. O lançamento da vez é o Leapmotor C10, que já começa a ser vendido nas concessionárias da marca, estreia no mercado como o primeiro SUV da história do País a oferecer tecnologia REEV em sua versão Ultra-Híbrida.

"A Leapmotor não faz concessões, e o nosso foco sempre é atender a todos os nossos públicos. O C10 é o único SUV do Brasil a oferecer tanto uma opção elétrica quanto uma Ultra-Híbrida, ambos movimentados exclusivamente por um motor elétrico, resultando em mais conforto e prazer ao dirigir aos nossos clientes. Este é o primeiro capítulo de uma história de pioneirismo que a nossa marca, junto com Stellantis, irá construir no Brasil em uma estratégia de longo prazo para a região", detalha Fernando Varela, vice-presidente da Leapmotor para a América do Sul.

O modelo inicia suas vendas no Brasil em pacote único de acabamento e duas versões: elétrica (BEV) e Ultra-Híbrida com tecnologia REEV, dotada de um motor a combustão projetado somente para gerar energia, que pode ser usada para recarregar as baterias do carro ou alimentar o motor elétrico de tração.

Ambas possuem visual idêntico, se diferenciando externamente pelo bocal de reabastecimento de combustível do C10 Ultra-Híbrido. O modelo tem quase 4,74 m de comprimento, 2,13 m de largura e 1,68 m de altura.

Design inteligente

A carroceria foi desenhada para otimizar ao máximo a eficiência energética, com um estilo elegante - um visual que fica ainda mais especial nas cores de lançamento Verde Boreal e Cinza Tundra. Na dianteira os faróis com tecnologia adaptativa (que ajusta a luminosidade conforme condições climáticas e tráfego) se integram ao para-choque frontal. Na parte inferior, faróis de neblina emolduram a entrada de ar equipada com persianas móveis, que só se abrem quando necessário.

As laterais adotam um visual fluido, compondo um conjunto onde as rodas de liga-leve de 20" escurecidas se destacam, enquanto as maçanetas embutidas reduzem o atrito do carro com o ar em altas velocidades. Para completar o requinte, vidros de privacidade nas portas traseiras e vigia agregam requinte ao C10.

As lanternas de led, são unidas por uma barra central iluminada e integrada, que auxilia na identificação noturna do carro. O limpador embutido atrás do spoiler traseiro garante a visão ao motorista sem interferir na aerodinâmica.