Seleção Brasileira escolhe local de treinamento

Centro de Treinamento Columbia Park, em Morristown (Nova Jersey) será a base do time de Carlo Ancelotti durante a competição da Fifa

, atualizado

Compartilhar notícia

A FIFA definiu, nesta quarta-feira (14), as bases de treinamento das seleções que vão disputar a Copa do Mundo. Atendendo ao pedido da CBF, o Brasil vai treinar no Centro de Treinamento Columbia Park, em Morristown e ficará hospedado no hotel The Ridge, em Basking Ridge, ambas as cidades no Estado de Nova Jersey, na costa leste americana.

Pertencente ao RB New York, o centro se destaca por suas instalações de última geração, áreas de treinamento modernas, academias de ginástica, vestiários e escritórios administrativos, com foco em design sustentável e acessibilidade, visando proporcionar um ambiente de alto nível para o treinamento de futebol de elite.

Atualmente estão sendo realizadas obras no local para ampliação das estruturas e modernização de instalações e equipamentos.

A escolha do hotel levou em conta, dentre vários aspectos, como privacidade, conforto e segurança, a distância para o local das atividades.

Integrantes do Departamento de Seleções da CBF visitaram vários locais nos últimos meses. Estiveram em hotéis e CTs de cidades como Orlando, Seattle, Portland, Dallas, Nashville, Boston, Kansas City, San Diego, Los Angeles e, por fim, de localidades em Nova York e Nova Jersey.

Carlo Ancelotti elogiou as escolhas do Centro de Treinamento Columbia Park, em Morristown e do hotel The Ridge, em Basking Ridge, ambas no Estado de Nova Jersey, na costa leste americana, como sedes da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2026. O treinador fez parte da comitiva da CBF que visitou as instalações e considerou assertiva a escolha da CBF, confirmada nesta quarta-feira (16) pela Fifa.

"Estamos muito satisfeitos com esta definição. O Centro de Treinamento é novo, moderno e oferece todas as condições para o nosso trabalho, antes e durante a Copa do Mundo. Quero agradecer à Red Bull por ter nos recebido e mostrado todo o espaço, que era pretendido por outras equipes".