Fifa vende 1 milhão de ingressos para a Copa

Competição mais importante do mundo será disputada em 2026 nos três países da América da Norte: Estados Unidos, Canadá e México

, atualizado

Compartilhar notícia

A FIFA anunciou que mais de 1 milhão de ingressos já foram vendidos para a Copa do Mundo de 2026, que será disputada nos Estados Unidos, Canadá e México. Este é o primeiro balanço divulgado desde o início oficial das vendas, no começo do mês.

Como era esperado, a maior demanda vem dos três países-sede. No entanto, torcedores de 212 países e territórios já garantiram ingressos, mesmo com apenas 28 das 48 seleções classificadas até o momento.

Entre os dez países com maior número de bilhetes adquiridos estão Inglaterra, Alemanha, Brasil, Espanha, Colômbia, Argentina e França, além dos anfitriões.

Marcado para acontecer entre 11 de junho e 19 de julho de 2026, o torneio será o primeiro com 48 seleções e promete ser o maior evento esportivo já realizado no continente. As partidas serão distribuídas por 16 cidades-sede — 11 nos Estados Unidos, três no México e duas no Canadá.

O presidente da FIFA, Gianni Infantino, celebrou o entusiasmo dos torcedores. "À medida que as seleções lutam por uma vaga na histórica Copa do Mundo de 2026, fico empolgado em ver tantos fãs querendo fazer parte desse evento marcante na América do Norte", afirmou.