Visita guiada encerra a mostra Silêncio Involuntário no Museu
Encontro gratuito acontece neste sábado (31), às 10h, com bate-papo e participação dos seis artistas plásticos que integram a exposição
, atualizado
Compartilhar notícia
Neste sábado, 31 de janeiro, às 10h, o Museu Casa da Memória Italiana promove uma visita guiada especial seguida de bate-papo com os artistas para marcar o encerramento da exposição Silêncio Involuntário. A atividade é gratuita, aberta ao público e não exige agendamento prévio.
Integrante da 6ª Exposição de Arte Contemporânea do museu, a mostra tem curadoria de Gabriel Azarias e reúne obras de seis artistas com trajetórias e linguagens diversas: Adriana Amaral, Ary de Lázari, Carolina Koff, Leda Braga, Odete Silva Dias e Yolanda Cipriano. Durante o encontro, os artistas compartilham processos criativos, reflexões e experiências relacionadas aos trabalhos expostos.
A exposição propõe uma reflexão sobre diferentes formas de silêncio — impostos ou vividos — no plano individual e coletivo. Por meio de objetos, instalações, pinturas, esculturas e fotografias, Silêncio Involuntário convida o público a uma experiência sensível e crítica diante de temas contemporâneos.
Localizado no centro histórico de Ribeirão Preto, o museu vem se consolidando como espaço de referência para a arte contemporânea, com uma programação que conecta artistas emergentes e consagrados a debates atuais no campo das artes visuais.
Visita guiada à exposição Silêncio Involuntário
Sábado (31/01), às 10h, no Museu Casa da Memória Italiana - Rua Tibiriçá, 776 - Centro
Entrada: Gratuita
Informações: (16) 3904-2750 | WhatsApp (16) 99760-9946