'Esquerdogata' é internada para tratar alcoolismo
Aline Bardy, influenciadora e professora, enfrenta processo por atestados; trata alcoolismo em clínica
, atualizado
Compartilhar notícia
A defesa da influenciadora digital Aline Bardy Dutra, conhecida como "Esquerdogata", anunciou esta semana a internação dela em uma clínica para tratamento de alcoolismo. Professora licenciada da rede municipal e filiada ao PT, a influencer ganhou notoriedade após ser presa em Ribeirão Preto por injúria racial contra policiais militares.
Detida em flagrante, ela foi liberada em audiência de custódia, mediante o cumprimento de medidas cautelares. Desde a divulgação do vídeo em que ela ofendeu os agentes, só o advogado da influenciadora, Roberto Bertholdo, "apareceu" em suas redes sociais.
"Em comum acordo com o psiquiatra, a terapeuta e a família, venho contar o que está acontecendo. A Aline sofre de dois problemas muito sérios: o alcoolismo e a bipolaridade. Essa semana, ela chegou a conclusão de que precisa de um tratamento mais eficaz e se internou numa clínica", disse Bertholdo, usando o perfil da Esquerdogata no Instragrm.
Além do processo judicial, Aline enfrenta um PAD (Processo Administrativo Disciplinar) na Secretaria municipal de Educação. O prefeito Ricardo Silva (PSD) anunciou a abertura do procedimento por conta de faltas injustificadas e a apresentação de uma série de atestados médicos. Não há prazo previsto para conclusão das investigações no âmbito administrativo.