Minneapolis protesta após morte de cidadã dos EUA pela polícia do ICE
Compartilhar notícia
Moradores da cidade de Minneapolis, estado de Minnesota, nos Estados Unidos, saíram às ruas, na noite desta quarta-feira (7), em protesto pela morte da cidadã estadunidense Renee Nicole Good por um agente do Serviço de Imigração e Alfândega (ICE). Na quarta-feira (7), Renee foi alvejada por policiais do serviço de imigração dentro de seu carro.
As informações são do Minnesota Star Tribune. De acordo com o jornal The New York Times, outros locais do país também realizaram protestos.
A porta-voz do Departamento de Segurança Nacional, Tricia McLaughlin, disse que os agentes estavam realizando operações direcionadas quando membros da comunidade começaram a tentar bloquear os veículos.
Segundo Tricia o agente do ICE disparou tiros defensivos quando a mulher tentou atropelar os demais agentes que estavam na ação.
Ex-vice-presidente dos Estados Unidos, a democrata Kamala Harris classificou o episódio como chocante, em postagem nas redes sociais, e criticou o argumento defendido pela Casa Branca.
Muitos de nós vimos o vídeo horrível e doloroso, que deixa claro que a explicação do governo Trump sobre esse tiroteio é pura manipulação. Uma investigação completa e justa em nível estadual é absolutamente necessária, escreveu Kamala.
Moradores que testemunharam a cena disseram que os agentes estavam ordenando que a mulher saísse do veículo.
Vídeos postados em redes sociais mostram o crime de vários ângulos. Os agentes se aproximam pela lateral do veículo e tentaram abrir a porta da motorista. Ela então acelera e tenta sair com o carro, quando outro agente dispara tiros à queima-roupa.