Compartilhar notícia

Na véspera do aniversário de 17 anos da morte do sambista Luiz Carlos da Vila, que faleceu em 20 de outubro de 2008, o programa Samba na Gamboa resgata histórias do compositor e sucessos da carreira dele na edição inédita que a TV Brasil exibe neste domingo (19), às 13h.
Para recordar a obra do artista e conversar sobre seu legado na cena da música popular, a apresentadora Teresa Cristina bate um papo com o cantor, compositor e violonista Cláudio Jorge, amigo e um dos grandes parceiros do saudoso homenageado. O tributo resgata sucessos do repertório do bamba.
O programa recorda a trajetória de Luiz Carlos da Vila, personalidade sempre lembrada por sua passagem importante pela ala de compositores da escola de samba Vila Isabel. O nome artístico do saudoso ícone do gênero tem origem, inclusive, na agremiação da folia carioca.
A carreira do astro tem outra passagem marcante. Luiz Carlos da Vila frequentava a conhecida roda de pagode do Cacique de Ramos no final dos anos 1970. Ele foi um dos formatadores do novo jeito de fazer samba carioca que revolucionou o cenário da música popular. O compositor ainda contribuía regularmente com letras para os sucessos do grupo Fundo de Quintal.
Produção original da emissora pública, o Samba na Gamboa pode ser acompanhado no YouTube do canal e no aplicativo TV Brasil Play. Com janela alternativa na telinha aos sábados, às 23h, o programa ainda é transmitido na Rádio Nacional. A atração entra no ar aos sábados, ao meio-dia, para toda a rede.