Urgente: impasse pode provocar greve na coleta de lixo em Ribeirão

Motoristas e coletores que trabalham na Estre rejeitaram as propostas de aumento feitas pela empresa

, atualizado

Compartilhar notícia

Coleta de Lixo Urbano Empresa Estre
Coleta de Lixo Urbano Empresa Estre - Foto: JF Pimenta - Reprodução
Coleta de Lixo Urbano Empresa Estre - Foto: JF Pimenta - Reprodução

Um impasse entre a Estre Ambiental - empresa responsável pela coleta de lixo de Ribeirão Preto - e sindicatos que representam motoristas e coletores pode levar a uma greve no serviço de coleta de lixo na cidade. Representadas por entidades diferentes, as duas categorias rejeitaram a proposta de aumento salarial feita até agora.

Um dos sindicatos chegou a fixar esta quarta-feira (4) como data-limite para a apresentação de uma nova oferta. nas garagens, o clima é de mobilização.

Em nota, a Prefeitura de Ribeirão Preto informou que as tratativas do Acordo Coletivo de Trabalho competem exclusivamente à empresa contratada e às entidades sindicais que representam motoristas e coletores. A administração municipal afirma, porém, que acompanha de perto o andamento das negociações para avaliar possíveis impactos na prestação do serviço e, se necessário, cobrar da empresa a adoção de um plano emergencial que assegure a continuidade da coleta, considerando o impacto direto que uma eventual paralisação teria sobre a cidade.

Confira a cobertura completa sobre o tema na edição desta quinta-feira do Jornal Ribeirão.