Prefeitura atrasa pagamento dos servidores da saúde
Salários deveriam ter caído na conta entre sábado e ontem, mas ainda não foi recebido pelos funcionários
, atualizado
Compartilhar notícia
A Prefeitura de Ribeirão Preto atrasou o pagamento dos salários de servidores que atuam na Secretaria de Saúde. Os valores, que deveriam ter sido creditados entre sábado (1º) e ontem (3) não caíram na conta dos servidores até as 9h da manhã desta terça-feira.
A assessoria de imprensa da pasta informou que o atraso foi provocado por um erro interno da Caixa Econômica Federal, banco responsável pela operação da folha.
Apesar da legislação trabalhista prever a quitação até o quinto dia útil, a administração realiza os pagamentos no primeiro dia útil do mês. Com isso, o funcionalismo esperava o recebimento no último sábado, que é considerado dia útil para fins de pagamento.
O atraso provocou revolta em grupos de servidores no WhatsApp e nas redes sociais. O Sindicato dos Servidores Municipais classificou o episódio como “inadmissível” e informou que cobrará explicações da administração através de ofício.
A Secretaria de Comunicação afirmou, em nota, que os recursos foram encaminhados ao banco, que teve problemas na distribuição entre as contas. “O banco está empenhado e até no máximo 11h, segundo o próprio banco, o dinheiro estará na conta”, informou.