Projeto indica centro administrativo no Marista
, atualizado
Compartilhar notícia
A Prefeitura de Ribeirão Preto protocolou, nesta quarta-feira (15), na Câmara, o projeto de lei que autoriza a permuta de um imóvel público com a sede do colégio Marista, na região central da cidade. A intenção é instalar no local a nova sede administrativa.
O imóvel a ser permutado pela administração fica na região da Avenida Braz Olaia Acosta, zona Sul da cidade, enquanto a sede do Marista fica na Rua Bernardino de Campos, 550. O espaço, que deverá ser ocupado a partir de julho de 2027 e tem estrutura, segundo a prefeitura, para abrigar todas as secretarias.
Com a aprovação do projeto de permuta, o município receberá um imóvel avaliado em R$ 57,2 milhões e transferirá outro avaliado em R$ 39,6 milhões. A proposta estabelece que o particular abra mão integralmente da diferença de valores, além de assumir todas as despesas cartoriais, regularizações e custos técnicos.
Já o Marista será obrigado a construir e operar uma unidade educacional privada no imóvel público recebido.
SEM CENTRO
Outro projeto protocolado revoga a doação anterior de mais de 100 mil m² da Gleba Morro da Vitória — onde seria construído o centro administrativo da antiga gestão — e destina 5 mil m² desse mesmo terreno para a implantação do Centro TEA - Deficiência Intelectual, para atendimento a autistas e demais transtornos do neurodesenvolvimento.
MARISTA SE MANIFESTA
O Marista Brasil realiza continuamente estudos e análises sobre a qualificação educacional e pastoral, com o objetivo de identificar oportunidades do fortalecimento de sua missão. Esses estudos fazem parte de uma atuação responsável e de longo prazo, sempre em alinhamento com a missão e valores institucionais. Nos alegramos pela possibilidade de ampliar nossa atuação em Ribeirão Preto, mas entendemos que há uma série de trâmites e decisões que devem ser realizadas nos próximos meses.
Mais do que tudo, enfatizamos que toda e qualquer novidade será compartilhada em primeira mão com famílias, estudantes e educadores que fazem parte da nossa comunidade escolar. Também reiteramos que os anos letivos de 2025 e 2026 ocorrerão normalmente.