Rampage 2026 estreia novidades para brigar com líderes

Versão Big Horn, porta de entrada para o universo Ram, recebe sensores de estacionamento dianteiros

Compartilhar notícia

Linha 2026 da Rampage mantém as duas opções de motorização: 2.2 Turbodiesel e 2.0 Hurricane 4 Turbo Gasolina
Linha 2026 da Rampage mantém as duas opções de motorização: 2.2 Turbodiesel e 2.0 Hurricane 4 Turbo Gasolina - Foto: Divulgação
Linha 2026 da Rampage mantém as duas opções de motorização: 2.2 Turbodiesel e 2.0 Hurricane 4 Turbo Gasolina - Foto: Divulgação

A Rampage apresenta novidades para a linha 2026 que tornam a gama do modelo ainda mais competitiva. A primeira delas estreia nas versões Rebel, Laramie com pacote Night Edition e R/T. Essas versões agora vêm com acabamento escurecido nas lanternas, assim como nas picapes importadas 1500, 2500 e 3500 Laramie Night Edition. Além disso, a R/T recebe nova calibração no conjunto de suspensão para tornar a versão ainda mais confortável sem perder a esportividade característica da versão e seus pneus Pirelli de medida 235/55 R19 passam a contar com a tecnologia Seal Inside™, que permite que o veículo continue rodando em caso de perfurações de até 5mm, graças a um selante interno que evita a perda de pressão do ar, prevenindo até 85% dos casos de perfurações. Já a Big Horn, que já apresentava uma ampla lista de itens de série, passa a sair de fábrica com sensores de estacionamento na dianteira para mais comodidade nas manobras.

“A Rampage nasceu com predicados que conquistaram os brasileiros desde o lançamento e que fizeram a picape se tornar um sucesso. No entanto, trabalhamos de forma contínua para estarmos alinhados às demandas e preferências de nossos clientes e, por isso, apresentamos novidades que reforçam ainda mais o poder inigualável da Rampage”, destaca Juliano Machado, vice-presidente da Ram para a América do Sul.

A linha 2026 da Rampage mantém as duas opções de motorização: 2.2 Turbodiesel de 200 cv de potência e 450 Nm (45,9 kgfm) de torque ou o 2.0 Hurricane 4 Turbo Gasolina, de 272 cv de potência e 400 Nm (40,8 kgfm) de torque, sempre conectados a um câmbio automático de nove marchas. Quando o assunto é capacidade off-road, uma das características inerentes às picapes da Ram, a Rampage 2026 continua a oferecer sistema de tração 4x4 auto, com distribuição automática da força entre os eixos, e modo reduzida, além do assistente de descida em rampa (HDC – Hill Descent Control).

No quesito segurança, os sistemas avançados de assistência à direção (ADAS) de nível 2, que contemplam tecnologias como piloto automático adaptativo com Stop & Go e sistema de alerta de saída de faixa com assistente ativo e centralização, introduzidos como item de série na linha 2025 para as versões Rebel, Laramie e R/T, permanecem disponíveis na linha 2026 da Rampage, que chega às concessionárias em agosto.

Mercado

A Ram encerrou a primeira metade de 2025 com uma robusta performance comercial, tendo como destaque a Rampage. A única picape da marca desenvolvida e produzida fora da América do Norte teve mais de 2.000 unidades emplacadas em junho, segundo mês consecutivo em que esse volume expressivo foi alcançado.

No acumulado do ano, a Ram continua liderando o segmento de picapes grandes, também conhecido como fullsize, com 66,3% de participação. A Ram 3500 continua como a picape grande mais vendida do país com 942 unidades no período seguida da nova Ram 1500, com 848 unidades. Somando todos os modelos fullsize da marca do carneiro montanhês, são 1.890 picapes vendidas no primeiro semestre de 2025.