À espera de decisão do STF, Dárcy Vera volta aos microfones

Comunicadora, que foi denunciada em processos da Operação Sevandija, passou a comandar o programa Manhã 79, na rádio do Grupo Thathi

, atualizado

Compartilhar notícia

A ex-prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera, voltou ao rádio. Desde meados de janeiro, a comunicadora — que construiu parte de sua trajetória pública nos microfones — passou a comandar novamente um programa diário. Dárcy apresenta, de segunda a sexta-feira, às 8h, o Manhã 79, na Rádio 79 FM, emissora do Grupo Thathi de Comunicação.

A volta ao microfone acontece em um momento em que um julgamento considerado crucial se aproxima para os réus da Operação Sevandija no Supremo Tribunal Federal, que se debruça sobre a validade das provas obtidas através de escutas. A ex-prefeita, que comandou a cidade de 2009 a 2016, é apontada como líder do esquema criminoso que causou prejuízo de mais de R$ 200 milhões aos cofres públicos, segundo o Ministério Público.

A novidade na carreira de Dárcy foi postada nas redes sociais da própria empresa de comunicação. Procurada, Dárcy não comentou oficialmente o retorno à emissora.

Pessoas próximas, no entanto, afirmam que a nova fase no rádio não tem qualquer relação com a política. "Tudo o que ela não quer é falar de política", disse uma fonte com acesso pessoal à ex-prefeita, que pediu para não ser identificada.

O programa, que ela comanda ao lado de Roberta Tieppo, aposta em uma programação musical voltada ao sertanejo raiz e a canções populares, resgatando o perfil tradicional da emissora e dialogando com o público que acompanha a rádio há décadas. A volta de Dárcy aos microfones foi bem recebida por ouvintes e profissionais da comunicação.

"É gratificante ouvir uma rádio tão especial quanto a 79 tocando os melhores modões. Ribeirão Preto estava precisando muito de uma rádio assim. Parabéns, Roberta Tieppo, e à grande locutora Dárcy Vera. Que bom ouvir você no rádio mais uma vez", escreveu nas redes sociais, o jornalista André Ramachoti.