Planejamento tem terceiro secretário em menos de um ano
Cláudio Almeida é o novo comandante da pasta e acumula trabalho como secretário de Meio Ambiente; dança das cadeiras pode prejudicar gestão
, atualizado
Compartilhar notícia
O governo do prefeito Ricardo Silva (PSD) em Ribeirão Preto chega ao seu terceiro secretário de Planejamento em pouco mais dez meses de gestão. Nesta última semana, Silva anunciou uma nova mudança no alto escalão da administração municipal: Antônio Carlos Moretti Júnior, que estava à frente da Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Habitação, foi remanejado para comandar a recém-criada Secretaria de Tecnologia e Governo Digital.
Com a movimentação, Claudio Almeida, secretário de Meio Ambiente, Agricultura e Sustentabilidade desde o início da atual gestão, assumirá interinamente a pasta de Planejamento, acumulando os dois cargos. Almeida já havia exercido essa função interinamente por 20 dias em período anterior.
Segundo a Prefeitura, a mudança integra a estratégia do prefeito Ricardo Silva de modernizar a administração pública e ampliar os serviços digitais oferecidos à população. A criação da Secretaria de Governo Digital, conforme destaca o prefeito, visa impulsionar a transformação tecnológica do município por meio de projetos como Simplifica Ribeirão, Refis 100% Online, Emprega Ribeirão e Cuidar On.
TROCA-TROCA
Essa é a terceira nomeação para a Secretaria de Planejamento na atual gestão, o que reflete os desafios da Prefeitura em integrar políticas públicas, otimizar a eficiência administrativa e atender às demandas por inovação na gestão pública de Ribeirão Preto. O prefeito reforça que a reorganização busca "fortalecer a gestão municipal e consolidar a transformação digital em andamento na cidade".