CPI dos Semáforos Inteligentes será instalada hoje e Marcelo Galli será o primeiro convocado

EXCLUSIVO: CPI do Consórcio ITS, tem como primeiro ato convocar Marcelo Galli da RIB Mobi

Compartilhar notícia

Marcelo Galli, no 90º fórum de dirigentes paulistas de mobilidade urbana
Marcelo Galli, no 90º fórum de dirigentes paulistas de mobilidade urbana - Foto: Foto: Prefeitura
Marcelo Galli, no 90º fórum de dirigentes paulistas de mobilidade urbana - Foto: Foto: Prefeitura

Com EXCLUSIVIDADE, o Jornal Ribeirão informa que nesta terça-feira, 23 de setembro, às 11 horas, será oficialmente instalada a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) destinada a investigar o contrato para implantação de um sistema inteligente de semáforos em Ribeirão Preto. A audiência marcará a definição dos membros que comporão a comissão, que terá à frente o presidente Isaac Antunes (PL), o relator Daniel Gobbi (PP) e o secretário Jean Corauci (PSD).


A CPI foi proposta por Antunes diante de denúncias de atrasos e alterações nos valores do contrato, inicialmente orçado em cerca de R$ 19,5 milhões, firmado pela Empresa de Mobilidade Urbana de Ribeirão Preto (RP MOBI) em 2022. Em um desdobramento exclusivo, o superintendente da RP MOBI, Marcelo Galli, será o primeiro a ser convocado para prestar esclarecimentos sobre a execução contratual.


Além de Galli, o atual secretário e o ex-secretário de Obras Públicas, responsável pela administração das empresas do Consórcio ITS envolvidas no contrato, poderão ser chamados nas próximas sessões para explicar a cerca da execução contratual. Outro que é tido como certa a convocação é o ex-secretário de Administração no Governo Duarte Nogueira, Ricardo Fernandes Abreu que estava atuando como assessor parlamentar no gabinete do vereador Mauricio Vila Abranches (PSDB) e pediu exoneração quando a CPI se consolidou em números de assinaturas. Segundo fontes a saida do assessor foi negociada. 


A investigação promete trazer à tona detalhes cruciais sobre o andamento das obras e a gestão dos recursos públicos envolvidos, com repercussão direta na mobilidade urbana da cidade. Acompanhe no Jornal Ribeirão todas as atualizações sobre esta importante apuração.