CPI dos Semáforos Inteligentes será instalada hoje e Marcelo Galli será o primeiro convocado
EXCLUSIVO: CPI do Consórcio ITS, tem como primeiro ato convocar Marcelo Galli da RIB Mobi
Compartilhar notícia

Com EXCLUSIVIDADE, o Jornal Ribeirão informa que nesta terça-feira, 23 de setembro, às 11 horas, será oficialmente instalada a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) destinada a investigar o contrato para implantação de um sistema inteligente de semáforos em Ribeirão Preto. A audiência marcará a definição dos membros que comporão a comissão, que terá à frente o presidente Isaac Antunes (PL), o relator Daniel Gobbi (PP) e o secretário Jean Corauci (PSD).
A CPI foi proposta por Antunes diante de denúncias de atrasos e alterações nos valores do contrato, inicialmente orçado em cerca de R$ 19,5 milhões, firmado pela Empresa de Mobilidade Urbana de Ribeirão Preto (RP MOBI) em 2022. Em um desdobramento exclusivo, o superintendente da RP MOBI, Marcelo Galli, será o primeiro a ser convocado para prestar esclarecimentos sobre a execução contratual.
Além de Galli, o atual secretário e o ex-secretário de Obras Públicas, responsável pela administração das empresas do Consórcio ITS envolvidas no contrato, poderão ser chamados nas próximas sessões para explicar a cerca da execução contratual. Outro que é tido como certa a convocação é o ex-secretário de Administração no Governo Duarte Nogueira, Ricardo Fernandes Abreu que estava atuando como assessor parlamentar no gabinete do vereador Mauricio Vila Abranches (PSDB) e pediu exoneração quando a CPI se consolidou em números de assinaturas. Segundo fontes a saida do assessor foi negociada.
A investigação promete trazer à tona detalhes cruciais sobre o andamento das obras e a gestão dos recursos públicos envolvidos, com repercussão direta na mobilidade urbana da cidade. Acompanhe no Jornal Ribeirão todas as atualizações sobre esta importante apuração.