Na zona de rebaixamento, Botafogo demite Toninho Cecílio
Executivo de Futebol perdeu o cargo após o empate da equipe contra o Cuiabá
, atualizado
Compartilhar notícia

O Botafogo SA anunciou nesta terça-feira (21) a demissão de Toninho Cecílio do cargo de Executivo de Futebol. O dirigente não resistiu a mais um resultado ruim do time, que empatou em casa por 2 a 2 com o Cuiabá, e está na zona de rebaixamento da Série B. Ele será substituído por André Leite, coordenador das categorias de base do tricolor.
Segundo a nota oficial divulgada, Cecílio foi dispensado após reunião com Adalberto Baptista, presidente do Conselho de Administração da BFSA. Ele comandava o futebol do clube desde agosto de 2024.
“O Botafogo agradece a Toninho Cecilio pelos serviços prestados e deseja boa sorte em seus futuros desafios”, diz o texto encaminhado à imprensa.
Solução caseira
Para o lugar dele, a BFSA decidiu apostar em André Leite, que coordenada a base do Pantera desde setembro de 2022. Neste período, o melhor resultado do time Sub-20 do Tricolor foi alcançar, por duas vezes, quartas de final do Campeonato Paulista.
André Leite iniciou a carreira no Athletico Paranaense, onde ficou por 11 anos. Logo depois, passou pelo Londrina e Joinville.
Antes de chegar ao Pantera, Leite trabalhou no Coritiba entre 2015 e 2022.