Em crise, Botafogo anuncia atacante Léo Gamalho

Atacante chega com a responsabilidade de marcar gols e tirar o time de Ribeirão Preto da lanterna da Série B

, atualizado

Compartilhar notícia

Jogador de 39 anos chega para a sequência do Campeonato Brasileiro da série B
Jogador de 39 anos chega para a sequência do Campeonato Brasileiro da série B - Foto: Divulgação/BFSA
Jogador de 39 anos chega para a sequência do Campeonato Brasileiro da série B - Foto: Divulgação/BFSA

Lanterna do Campeonato Brasileiro da Série B, o Botafogo de Ribeirão Preto anunciou nesta quarta-feira (30) a contratação do centroavante Léo Gamalho para a sequência da competição. O jogador de 39 anos é o segundo maior artilheiro da competição, com 86 gols.

Ele chegou ontem à cidade, passou por exames médicos e assinou contrato com o Tricolor até 15 de abril de 2026, quando termina o Campeonato Paulista.

Gamalho tem três acessos na carreira para a Série A do Campeonato Brasileiro. Ele subiu com o Mirassol (2024), Vitória (2023), quando conquistou também o título, e com o Coritiba em 2021.

Quase a metade dos 86 gols marcados pelo atacante na competição, foram feitos em quatro das últimas cinco edições do torneio.

Em 2020, Léo Gamalho anotou oito em 11 jogos pelo CRB. Na temporada seguinte, fez 16 em 37 partidas com a camisa do Coritiba. Em 2023, marcou dez em 23 duelos, enquanto no ano passado balançou a rede em quatro dos 19 confrontos do Mirassol.

O atacante foi também três vezes artilheiro da Copa do Brasil (2014, 2017 e 2020).

Em 2014, foi o goleador pelo Santa Cruz com seis gols. Três anos depois, repetiu a dose com cinco gols pelo Goiás. Já em 2020, marcou outros seis pelo CRB.

Natural de Porto Alegre, Léo Gamalho começou a carreira nas categorias de base do Grêmio e também passou pelo Internacional e River Plate.

Ele ainda jogou pelo América-COL, ASA, Ceará, Santa Cruz, Bahia, Avaí, Goiás, Ponte Preta, Criciúma, CRB, Coritiba, Vitória e Mirassol, seu último clube.