Jorge Vercillo volta a Ribeirão para celebrar 30 anos de carreira
Cantor e compositor faz uma retrospectiva musical com seus maiores sucessos; artista concedeu entrevista exclusiva ao Jornal Ribeirão
Compartilhar notícia

Ribeirão Preto vai receber no dia 8 de novembro um dos shows da turnê de 30 anos do cantor e compositor Jorge Vercillo. Ícone da MPB (Música Popular Brasileira), ele se apresenta no Multiplan Hall, no Ribeirão Shopping, com ingressos a partir de R$ 103,50. O artista concedeu entrevista exclusiva ao Jornal Ribeirão e falou sobre a expectativa para a apresentação.
Vercillo vive uma fase de pleno reconhecimento e influência sobre toda uma geração de músicos e jovens artistas que cantam suas canções nos bares e nos reallitys musicais. O músico criou trilhas sonoras para inúmeras vidas, com músicas que não apenas marcaram momentos, mas também moldaram realidades. Este show especial oferece uma jornada musical única, apresentando clássicos atemporais como “Que Nem Maré”, “Homem Aranha”, “Monalisa”, “Final Feliz”, “Encontro das águas”, “Penso em Ti”, “Ciclo”, Fênix”.
Reconhecendo a paixão de um público crescente e diversificado, Vercillo inclui também sucessos ímpares e mais recentes como “Sensível Demais”, “Ela Une Todas as Coisas”, “Leve”, além das novíssimas “Endereço” e “Só Quem Ama”, que lideraram nos últimos 2 anos as paradas das rádios adultas do país.
O cenário é o projeto de luz conta com projeções de conteúdos em vídeos elaborados para ilustrar os significados e as estórias por trás das músicas, transformando o show em uma festa e celebração da música, das emoções e das estórias que unem Jorge Vercillo com tantas famílias, tantos sonhos, e amores durante todos esses 30 anos.
Serviço
Jorge Vercillo em Ribeirão Preto
Apresentação: 08/11/2025
Local: Multiplan Hall Ribeirão Shopping
Abertura da casa: 19h00
Horário do Show: 21h00
Ingressos: www.ticketmaster.com.br
‘Espero que todos curtam esse show e suas surpresas’
Em entrevista exclusiva ao Jornal Ribeirão, Vercillo celebrou o retorno à cidade com um show especial. O artista dá detalhes sobre a abertura da apresentação, que homenageia as vítimas do conflito na Faixa de Gaza, e um novo álbum com canções inéditas, que está sendo “montado” a partir do lançamento de canções. Confira o bate papo.
Ao longo da sua carreira, você fez algumas apresentações em Ribeirão Preto. Qual é o sentimento de retornar à cidade e o que o público ribeirão-pretano pode esperar de diferente nesta apresentação, especialmente dentro do contexto da turnê de 30 anos?
Ribeirão Preto é uma cidade muito importante, culturalmente falando, para o interior de São Paulo. Fiz há algum tempo atrás um show pela (rádio) Nova Brasil, que foi um grande sonho pra mim, por voltar à região. Retorno agora com a segunda parte do JV 30, que marca meus 30 anos de carreira. Estou muito feliz com o roteiro e o show e acho que vamos agradar o público da cidade.
Ainda sobre os seus 30 anos de carreira, qual foi a fase mais desafiadora e, ao mesmo tempo, a mais gratificante dessas três décadas na MPB?
Cada momento tem os seus desafios. Neste, é o de me renovar e manter esse diálogo emotivo. De amizade, de amor, de convergência e de sintonia com o meu público, que tem lotado os shows. Cada roteiro novo que eu faço – e agora estamos com o JV 30 parte 2 – tem músicas do “lado B”, o que é um desafio. Não é mais o Jorge Vercillo do novidade, como hitmaker, mas como um artista sedimentado na MPB, fazendo 30 anos não só com os hits, mas com músicas importantes para o público. Essa fase é muito prazerosa e desafiadora.
Você é apontado como uma inspiração por jovens artistas da MPB. Tem algum (ou alguns) nome da nova geração que te emociona?
Tenho sido procurado por muitas artistas da nova geração, e isso me enche de orgulho! Tenho feito participação com a Tasha & Tracie e o PK, do rap; o Derik do trap de São Paulo; o Gabi e o Amsterdã; a Lorena do Poesia Acústica; o (ator) Marcello Melo; entre vários outros músicos de qualidade. A Roberta Campos, recentemente, me chamou pra cantar no álbum dela, o Vitor Kley eu também gosto muito. Tem muita gente boa!
Após a turnê de 30 anos, quais são os seus próximos projetos? Os fãs podem esperar um novo álbum de canções inéditas?
Meu novo álbum de inéditas vai se complementando aos poucos, de acordo com as músicas que eu vou lançando. Ele deve se chamar “Alegoria”, que é uma música que eu fiz para a Martinha, minha mulher, assim como “Sentido”, que é uma parceria que eu fiz com o Orlando Moraes. Tem também “Águias e sereias”, uma parceria com o moçambicano Mark Exodus e a “Nosso timing”, que a letra e a música são de minha autoria, e é um feat com o Paulo Fassanha, um grande cantor lá do Ceará. Vai ser um hit de verão
Outras músicas novas virão e vão integrar esse álbum. Em algum momento, no ano que vem, ele vai dar origem a um novo show.
Por enquanto estamos lançando o JV 30 Parte 2. O público começou a lembrar e pedir músicas do meu lado b. Fiz uma abertura voltada completamente a homenagear as vítimas da Faixa de Gaza. Com uma música antiga minha, chamada “Oração de Yoshua”, que mistura esse lado sacro, o show está vindo com grandes surpresas. Espero que todos curtam!