Henrique & Juliano em estado bruto

Dupla sertaneja retorna a Ribeirão Preto com evento próprio e rodeada de artistas parceiros

Compartilhar notícia

Henrique & Juliano na gravação do álbum Manifesto Musical 2
Henrique & Juliano na gravação do álbum Manifesto Musical 2 - Foto: Divulgação
Henrique & Juliano na gravação do álbum Manifesto Musical 2 - Foto: Divulgação

A dupla Henrique & Juliano está na primeira prateleira de artistas quando o assunto é música sertanejo. Os artistas tocantinenses acabaram de atingir a marca de um bilhão de streams na plataforma de música spotify com o álbum “Manifesto Musical 2” e se apresentam em Ribeirão Preto neste sábado (13), em evento próprio, realizado no Parque Permanente de Exposições.
O modelo foi “testado” em 2024. No mesmo local, os irmãos trouxeram artistas parceiros e fizeram um show sem as regras comuns aos rodeios. Em entrevista ao Jornal Ribeirão (confira ao lado), eles afirmam que o sucesso dessa experiência fez com que repetissem a dose em 2025.
No evento deste sábado, a dupla Rayane & Rafaela e o cantor Grelo – ambos apadrinhados por Henrique & Juliano – sobem ao palco antes da dupla. O rapper Hungria, o cantor Léo Foguete e o Dj Jiraya Uai completam o “line-up” do festival não-oficial.
“A gente vem testando essas combinações no line-up e tem resultado em eventos incríveis, a música brasileira quando unida tem um potencial gigantesco. Será mais uma noite histórica em Ribeirão Preto, que sempre nos recebeu muito bem. Ansioso para aproveitarmos até o último segundo com vocês”, comenta Henrique. “Ribeirão pode esperar muito sucesso nosso, vamos tocar músicas de vários álbuns, esperamos que a noite fique marcada na vida de todo mundo”, comenta Juliano.
Serviço: Henrique & Juliano em Ribeirão Preto
Data: 13 de Setembro (sábado)
Local: Parque Permanente de Exposições de Ribeirão
Endereço: Av. Orestes Lopes de Camargo, 350 – Jardim Joquei Clube, Ribeirão Preto – SP
Ingressos: https://www.guicheweb.com.br/henrique-e-juliano-ribeirao-preto_44293

 

“Ribeirão Preto e a região são muito importantes para o sertanejo”
Donos de alguns dos maiores sucessos das rádios brasileiras, Henrique & Juliano desembargam mais uma vez em Ribeirão. Os irmãos assumiram a produção e criaram o próprio evento, baseado em preferências e alinhamentos artísticos. Em entrevista ao Jornal Ribeirão, eles explicam o formato e os motivos de repeti-lo por dois anos na cidade.
Jornal Ribeirão: Esse é o segundo ano consecutivo em que vocês realizam um evento “isolado” em Ribeirão Preto, ou seja, não se apresentam em um rodeio ou festival. O sucesso da “primeira edição” explica o bis em 2025?
Henrique: Ribeirão Preto e a região são muito importantes para o sertanejo num geral, vocês vivem a nossa música, a receptividade aí é diferente, e ver como nos abraçaram ano passado, já nos deixou automaticamente em expectativa para voltarmos este ano. Inclusive, voltamos com mais gente junto, estamos levando um time de peso para completar a noite que vocês viverão no sábado, vai ser lindo, ano passado a gente amanheceu aí ein, quero só ver agora!

JR Vocês consideram que esse formato de evento dá mais liberdade para o trabalho da dupla?
Juliano: com certeza, a gente acaba assumindo a produção do início ao fim, então podemos acompanhar cada passo do evento, adaptar para deixar do jeito que queremos, a gente tem a premissa de sempre tentar entregar o melhor não só no palco, mas também fora dele, a pessoa já teve o trabalho de sair de casa, comprou ingresso, tirou um valor da sua renda para viver esse momento com a gente, sabe? É o mínimo que ela volte para a casa com a melhor experiência, recordando essa noite como uma boa memória.
JR: Vocês são padrinhos da dupla Rayane e Rafaela e do cantor Grelo. Como vocês enxergam a evolução artística de ambos nos últimos anos?
Henrique: Cara, foi uma grande responsabilidade quando decidimos sermos gestores da carreira de alguns parceiros, tanto as meninas como o De Angelo (nome que o Grelo assina como compositor) já eram nossos amigos, a gente tem muito sucesso junto nos bastidores da música, sempre vi potencial neles. Temos uma troca muito clara e honesta sobre o mercado, conselhos, conversamos sobre tudo, cada teve a sua evolução, mas num geral, eu e o Manim estamos orgulhosos dos caminhos que eles estão trilhando, e o que for de nossa responsabilidade vamos fazer o possível para sempre abrir portas e ajudar.
O atual álbum de trabalho de vocês, Manifesto Musical 2, atingiu recentemente a marca de 1 bilhão de streams no Spotify. Quando definiram o repertório e iniciaram a produção deste trabalho, vocês esperavam um sucesso tão grande nas plataformas digitais?
Henrique: nos sentimos abençoados quando ficamos sabendo os números que o nosso trabalho vem alcançado, é um sinal de que estamos no caminho certo e mais que isso, de que as nossas músicas se conectam e tocam as vidas das pessoas de alguma forma. Sempre falamos que respiramos música, e é verdade, eu e o manim estamos sempre ouvindo novidades, analisando composições que recebemos, tem muita música que esperamos anos para gravar, até entendermos que é o momento certo, e para o Manifesto Musical 2, foi assim, a gente passou meses, tirando e colocando canção no setlist, entendendo qual caminho seguiria o álbum, até que tudo estava se encaixando para nós.