Compartilhar notícia
O presidente do Botafogo, Eduardo Esteves, comemorou a decisão da Justiça. O repasse, segundo ele, deve ser destinado exclusivamente à quitação de dívidas anteriores à criação da SAF."A Justiça nada mais fez do que reconhecer o que determina a lei, que é o repasse de 20% da receita bruta da SAF para a associação".
O dirigente explicou que o clube já apresentou um plano de pagamento e uma lista de credores, e que há um perito e um mediador atuando no processo para organizar a forma de quitação dos débitos. "Não deixa de ser uma grande conquista do clube, de toda a coletividade. O clube só luta pelos seus direitos, nada mais do que isso."
Esteves voltou a criticar a empresa sócia. "Mais uma vez, aquele que deveria ser parceiro exerce o seu papel de predador, de atrapalhar tudo aquilo que é bom para o BFC", disse. Ele ressaltou que o clube "trava uma imensa batalha contra o inimigo fora das quatro linhas" e que o momento, agora, é de foco total no combate ao rebaixamento. "É hora da nossa torcida estar presente e apoiar o time no próximo jogo contra o Amazonas. Não podemos e não iremos cair", afirmou.