Diretor do Consórcio nega atraso em cronograma

, atualizado

Compartilhar notícia

A Conecta Ribeirão Preto é um consórcio constituído sob a forma de uma SPE (Sociedade de Propósito Específico) composto pelas empresas High Trend Brasil Serviços e Participações S.A., Proteres Participações S.A. e Green Luce Soluções Energéticas S.A. multidisciplinares. O Grupo venceu o leilão, realizado na B3, para assumir o serviço em forma de PPP.

O diretor jurídico e financeiro do Conecta, Ricardo Cândia, não contestou os números apresentados pela prefeitura, mas disse que eles precisam ser "analisados" sob a luz do contrato.

"Os números devem ser analisados dentro do prazo contratual e para a Conecta estão dentro desse prazo. Recebemos Notificação da Prefeitura, a Conecta já se manifestou contra notificando a Prefeitura e aguarda resposta quanto aos ajustes contratuais que a Conecta entende que devem ser feitos no Contrato de Concessão, os prazos serão cumpridos dentro do permitido em Contrato", afirmou.

Em agosto, Cândia se reuniu com vereadores e disse que o consórcio assumiu o parque de iluminação de Ribeirão"em estado crítico", o que teria dificultado o início do trabalho. A Câmara mantém uma comissão de estudos sobre a PPP.