Seleção define logística para a Copa do Mundo
Foram visitados seis centros de treinamento e 10 hotéis em Nova Jersey, Filadélfia e Miami, em localidades selecionadas pela Fifa como 'Base Camp'
Compartilhar notícia
O Departamento de Seleções da CBF completou na última semana as visitas técnicas a hotéis e centros de treinamento dos Estados Unidos que poderão abrigar a seleção brasileira durante a Copa do Mundo de 2026. Logo após o sorteio realizado em Washington, no último dia 5, a comitiva liderada pelo Coordenador Executivo de Seleções Masculinas, Rodrigo Caetano, e pelo técnico Carlo Ancelotti viajou pelo país para vistoriar locais onde a seleção deverá se hospedar e treinar no período de disputa do mundial.
Foram visitados seis centros de treinamento e 10 hotéis em Nova Jersey, Filadélfia e Miami, em localidades selecionadas pela Fifa como "Base Camp" para a Copa. O relatório final com a indicação das preferências já foi encaminhado para a entidade máxima do futebol, que deverá anunciar a decisão definitiva no dia 16 de janeiro. A CBF trabalha com diferentes cenários, tendo em vista a concorrência com outras seleções classificadas.
Esta não foi a primeira vez em que representantes da seleção vistoriaram instalações nos EUA. Tão logo a Amarelinha assegurou a vaga no Mundial, o departamento de seleções fez diversas inspeções em possíveis cidades-sede buscando as melhores estruturas de treinamento, hospedagem, além de analisar aspectos como logística, segurança, clima e até a presença de brasileiros nos locais. O gerente de seleções masculinas, Cícero Souza, ressalta o cuidado da CBF com o planejamento:
Participaram das visitas, além de Rodrigo Caetano e Ancelotti, Cícero Souza (gerente-geral técnico de seleções masculinas), Sérgio Dimas (supervisor-geral), Juan Santos (coordenador técnico), Guilherme Passos (fisiologista), Fábio Seixas (diretor de comunicação) e Bernardo Bessa (diretor de marketing de seleções).
Técnico quer reforços
E conversa com este colunista o técnco do Botafogo Claudio Tencati afirmou que ainda espera por três reforços para sai equipe até o dia 31 de dezembro sendo: Um Zagueiro, um volante de ofício e um lateral. Mas não escondeu o desejo de ter pelo mais um jogador de beirada.Na última segunda feira o Botafogo realizou jogo treino contra o Grêmio São Carlense e empatou em 1 a 1. A equipe de São Carlos vai disputar o Campeonato Paulista da Série A4. Alguns dos principais reforços não atuaram neste treinamento. O lateral esquerdo Gabriel Inocêncio, o meia Rafael Gava e o goleiro Jordan que estão trabalhando a parte física. O volante Matheus Sales se apresentará na sexta feira.
Não deu certo
O Conselho Deliberativo do Comercial informou que encerrou as negociações do projeto de sociedade anônima com empresa Rydex Real Estate Investments LLC. Segundo o comunicado a decisão foi tomada com responsabilidade, visando garantir que o parceiro escolhido esteja plenamente alinhado às necessidades exigidas pelo Comercial Futebol Clube. O fato é que esta tal parceria demorou demais para ser resolvida. Encheu o torcedor do Comercial de expectativa e não virou nada. Agora, as negociações com a segunda empresa interessada no Comercial serão iniciadas.
Corinthians 4 vezes Campeão
O Corinthians começou e terminou 2025 levantando taças. Após levantar a taça do Paulistão, faturou o tetracampeonato da Copa do Brasil ao derrotar o Vasco na decisão por 2 a 1, no domingo, no Maracanã. O detalhe curioso dos títulos de Copa do Brasil do Corinthians é que todas foram conquistadas fora de casa: 1995 (contra o Grêmio), 2002 (contra o Brasiliense) e 2009 (contra o Internacional). Em 2025, a mística se manteve, desta vez que durante a campanha, o time venceu todos os jogos como visitante: Novorizontino (1 a 0), Palmeiras (2 a 0), Ahtletico-PR (1 a 0) e Cruzeiro (1 a 0).