Botafogo FC anuncia novas parcerias

Iniciativas contemplam programas de formação de atletas, inclusão social e ampliação da presença comunitária do clube

Compartilhar notícia

Diretoria afirma que ações permitem ao torcedor participar do futuro da instituição
Diretoria afirma que ações permitem ao torcedor participar do futuro da instituição - Foto: Divulgação
Diretoria afirma que ações permitem ao torcedor participar do futuro da instituição - Foto: Divulgação

O Botafogo Futebol Clube concretizou duas importantes parcerias estratégicas com o Centro de Excelência do Pantera (CEP) e o Instituto Mascote de Educação, com o objetivo de fortalecer suas ações sociais e, ao mesmo tempo, abrir caminhos para que o torcedor possa se tornar parte ativa do projeto de crescimento do clube.
As iniciativas contemplam programas de formação de atletas, inclusão social e ampliação da presença comunitária do clube na cidade de Ribeirão Preto. Com essas alianças, o Botafogo busca também gerar novas fontes de engajamento e permitir que os torcedores contribuam mais diretamente — seja por meio de iniciativas de sócio-torcedor, iniciativas de investimento ou participação mais efetiva nas decisões e no futuro empresarial da instituição.
O clube ressalta que o momento exige visão de longo prazo e cooperação entre clube, parceiros e torcida. A mensagem é clara: o torcedor deixa de ser apenas espectador e passa a ter possibilidade de "investir no futuro" do Botafogo, tanto emocionalmente quanto por meio de produtos e ações que ligam paixão e suporte institucional.
Por fim, o Botafogo destaca que essas parcerias são parte de um movimento mais amplo de profissionalização, sustentabilidade e impacto social — três pilares que o clube quer consolidar para afirmar sua presença como referência no interior paulista.

Novo patrocinador
O Comercial anunciará a empresa de material esportivo Kappa como sua nova patrocinadora de uniformes. A Kappa tem sua origem na empresa italiana Maglificio Calzificio Torinese (MCT), criada para o mercado esportivo local. Seu teve seu lançamento global ocorreu em 1984 com o patrocínio da equipe olímpica norte-americana, e hoje a marca é reconhecida mundialmente por roupas e calçados esportivos. No Brasil, é a fornecedora esportiva do Vasco da Gama, Juventus, Bangu, entre outros.

Gastando alto com amor
Apaixonado, o atacante Vinícius Júnior, do Real Madrid, não mediu esforços para conquistar o coração de Virgínia Fonseca. O jogador organizou um pedido de namoro digno de cinema e desembolsou mais de R$ 100 mil para oficializar o relacionamento com a influenciadora. Na última terça-feira (28), o casal compartilhou nas redes sociais registros da surpresa romântica preparada por Vini Jr. no Hôtel de Paris Monte-Carlo, em Mônaco — um dos hotéis mais sofisticados e prestigiados do mundo, onde a diária pode chegar a R$ 28 mil .

Novo clube
O Red Bull Bragantino oficializou nesta quarta-feira (29) a contratação do técnico e ribeirãopretano Vagner Mancini para comandar a equipe na reta final do Campeonato Brasileiro. O treinador de 59 anos chegou e já está comandando a equipe no CT do clube, em Bragança Paulista, foi recebido pela diretoria e assinou contrato até o fim da temporada.