Torcida do Botafogo pede saída de Adalberto Baptista
Muros do campo de treinamento do clube foram pichados em protesto contra o parceiro do clube
Compartilhar notícia

Acabou a paciência do torcedor do Botafogo, a derrota para a Ferroviára em casa no último domingo foi a gota d'água. No dia seguinte torcedores botafoguenses picharam os muros do campo de treinamento do clube com frases pedindo a saída do Presidente do Conselho Administrativo da Botafogo S/A, Adalberto Baptista. As frases continham palavras de ordem,palavrões e ameaças.
Desde que o Botafogo se transformou em um clube S/A há sete anos, a torcida do Botafogo vive um pesadelo. Segundo Eduardo Esteves, presidente do Botafogo Futebol Clube, que detém 60% desta sociedade, a dívida gerada pela Trexx, empresa de Adalberto Baptista sócia do BFC, e detentora de 40% do negócio superou a casa dos R$ 50 milhões de reais.
Na área do futebol o Botafogo S/A já contratou nestes sete anos, mais de 220 atletas, 16 treinadores, 4 gerentes de futebol, rebaixou o time no Campeonato Brasileiro da Série B em 2020. Em quase todos os campeonatos paulista que disputou o time correu risco de rebaixamento.
A revolta da torcida aconteceu porque a derrota para a Ferroviária no último domingo coloca o clube em uma situação de risco muito grande paras mais um rebaixamento. Para não ser rebaixado o Botafogo precisa vencer 5 partidas de 9 restantes. Entre estas partidas estão adversários como: Coritiba, Criciúma, Novorizontino, Avaí, Chapeconse e Cuiabá. Todos estes brigando pelo acesso a Série A do Brasileirão.
O Botafogo Futebol Clube já ingressou com uma ação na justiça na Câmara Brasil Canadá para acabar a sociedade com Adalberto Baptista e sua empresa. A ação está em andamento e só deve ser julgada em 2026.
Eu digo que fico
Em entrevista a equipe W Sports na Rádio Jovem Pan News de Ribeirão Preto, o presidente Antonio Carlos Capanelli afirmou que vai ficar até o final do seu mandato à frente do Comercial. Ainda no primeiro semestre o dirigente chegou a dizer que ficaria até o final da Copa Paulista, ou, até chegar uma SAF. " Vou ficar até o final do meu mandato, cheguei até aqui com todas as dificuldades, vou continuar" Disse Campaneli. Com eliminação da Copa Paulista o clube já pensa na temporada 2026. O leão vai disputar o Campeonato Paulista Da Série A4. O técnico Roberval Davino e o Gerente de Futebol Pinho já recebram as propostas para continuarem no clube, na próxima semana responderão se irão continuar ou não.
Cerveja nos estádios
A venda de cerveja com álcool nos estádios de futebol deve ser liberada em São Paulo já no próximo ano. O Governo de São Paulo, o MP-SP (Ministério Público de São Paulo), a Polícia Militar e a Defensoria Pública chegaram um acordo para que o comércio de cerveja seja liberado. A informação foi confirmada pelo deputado estadual Delegado Olim (PP), que também é presidente do TJD-SP (Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo), no início de audiência pública da Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo), que discutiu o tema na última segunda-feira (29). Segundo o parlamentar, a minuta foi enviada pelo secretário da Casa Civil de São Paulo, Arthur Lima. Em Ribeirão Preto, a venda de bebidas alcoólicas nos estádio está proibida desde 2019, quando o TJ-SP considerou inconstitucional uma lei da cidade que permitia o comércio.
Novo calendário do futebol
A CBF divulgou nesta semana uma série de alterações no calendário do futebol brasileiro a partir de 2026, que impactam desde as divisões nacionais até as competições regionais e estaduais. Entre as principais novidades está a ampliação da Série C, que passará a aumentar gradativamente até chegar a 28 clubes em 2028. Já a Série D será reformulada e contará com 96 equipes já em 2026, ampliando ainda mais o espaço para clubes do interior do país.
Um novo campeonato
Outra novidade será a criação da Copa Sul-Sudeste, com 12 times, sendo dois representantes de cada estado. Contudo, clubes que disputarem torneios da Conmebol não poderão participar dessas copas regionais. No calendário de elite, o Brasileirão Betano passará a começar em janeiro. Os campeonatos estaduais terão apenas 11 datas,