coluna_sartre_63ª_edição Impresso
, atualizado
Compartilhar notícia
NO PONTO DO VÁCUO
Durante uma entrevista ao vivo da EPTV sobre a abertura do evento Ribeirão Iluminada, a repórter falava com a presidente da ACIRP, Sandra Brandani, ao lado do prefeito. Enquanto ela falava, as câmeras mostraram o prefeito algumas vezes, o que fez parecer que ele seria entrevistado. No entanto, a repórter recebeu orientação pelo ponto eletrônico de seu diretor, pedindo que encerrasse a entrevista após a fala da presidente da ACIRP. Seguindo a determinação, ela finalizou a matéria e pediu desculpas ao prefeito, explicando que o encerramento havia sido uma decisão da chefia.
JULIANA DA LUZ
Populares que desejam troca de lâmpadas convencionais por led existem meios mais rápidos alternativos. O vereador Maurício Vila Abranches sempre atendido pela Secretária Juliana Ogawa. Outros vereadores onde moram, estão com lâmpadas substituídas como exemplo dos bairros, Manoel Pena, São José e Bancários diferentemente de outros bairros. O vice-prefeito Alessandro Maraca agradeceu publicamente, em suas redes sociais, à secretária responsável pela nova iluminação da Praça Sete de Setembro, localizada nas proximidades de sua residência.
LED DELIVERY
Segundo um colaborador da Conecta, os estoques de kits de LED na sucursal de Ribeirão são insuficientes até mesmo para atender os pedidos seletivos da prefeitura e parlamentares. Os atendimentos deixaram de seguir o planejamento por regiões e passaram a ocorrer apenas em trechos específicos.
PRESSÃO
Zerbinato teve a pena reformada pelo TJSP para 5 anos de reclusão em regime fechado, algo incomum para condenados com menos de 8 anos. A mudança teria resultado da pressão exercida pelo MPE sobre desembargadores, ao destacar que a “rachadinha” virou prática enraizada na política ribeirãopretana e que há diversos inquéritos em andamento sobre o mesmo tema.
ALIVIADOS
Após o recebimento da denúncia contra Bigodini pelo Poder Judiciário, a comissão de ética aguardava receosa por novo pedido de cassação do vereador afastado. No entanto, com as sessões sendo realizadas de forma remota por conta da reforma no prédio da Câmara, os integrantes da comissão sentiram-se mais tranquilos. Entre os membros, permaneceu a dúvida sobre o motivo pelo qual o ônus do parecer que afastou o vereador não recaiu sobre o vereador Jean Corauci, 1? responsável por relatar o processo de cassação.
MAGOADO
O vereador Rangel Scandiuzzi anda magoado com o Governo, reclamando aos quatro cantos da Câmara Municipal. O Governo parece ter colocado o vereador na geladeira e a reação dele por enquanto, foi de criticar o PL da permuta de área do Marista e Prefeitura e que não acompanha a base do Governo em todas as votações.
COELHO/TARTARUGA
A Casa Civil não acompanha o ritmo do Prefeito Ricardo Silva, a constatação começa também ressoar na Câmara Municipal após a retirada do PL da permuta do Marista no prazo final de envio a votação no plenário e do envio do PL da Cesta Natalina no final de novembro, prazo exíguo para compra por licitação. Os atrasos dão palco para críticas e desgastes ao Governo e prefeito e a oposição agradece...
FUGIU A REGRA
O Refis da prefeitura fugiu à regra de atrasos. Para alguns, foi implantado cedo demais, mas a pressa se justificou pelos resultados positivos do Refis. O Refis foi lançado antes do feirão do Serasa de fim de ano o que justifica o sucesso, contudo todo processo legislativo foi conduzido pela Fazenda Municipal.
CNH
Surgiu na Câmara Municipal, rumores que mais um vereador tenha sido pego dirigindo alcoolizado e que o edil, tenha se safado, contudo, não dos comentários de quartel que chegou na Câmara.