OBRA COM DNA

, atualizado

Compartilhar notícia

OBRA COM DNA

Uma semana após a Coluna indicar que o governo não teria obras com seu DNA, um veículo de imprensa informou que a pendenga envolvendo a avenida Tanquinho, na zona Leste, está próxima de ser liberada. Contudo, a assinatura não depende apenas do prefeito, mas também da Caixa Econômica Federal e do presidente Lula, o que deve acontecer rapidamente. Informação do Jornal Ribeirão.

MALVADÃO FAVORITO

Lewandowski, Sarrubbo e a PF vêm intensificando operações pelo Estado de SP e RJ, no melhor estilo lulinha paz e amor. Alvos: PCC e CV, com o objetivo de estrangular o financeiro das ocrim's. Curiosamente, chamuscando lideranças políticas da direita. Ativismo judicial na veia, moda paulista.

BALEIA FELIZ

PF atinge o coração do Congresso Nacional: nada mais, nada menos que a ex-assessora de Arthur Lira e atual assessora de Hugo Motta, atual presidente da Câmara. A agente cuidava das emendas parlamentares RP9 desde os primórdios de Lira. O ministro Flávio Dino avisou que maus feitos de parlamentares serão alvos de operações. Lira foi algoz de Baleia na eleição do Congresso em 2021.

LOBBYSMO

Ex-vereador e ex-procurador atuaram fazendo lobby pela aprovação de um projeto que perdoava dívida de empresário por uma reserva ambiental. Apesar disso, o PL foi negado por ampla maioria. Vereadores ficaram constrangidos com os argumentos da petista Perla Müller.

SEM "EX

Sem os ex-deputados federais Carla Zambelli e Eduardo Bolsonaro em 2026 — forasteiros que tiveram milhares de votos em Ribeirão e região — e ainda sem a concorrência de Ricardo Silva, hoje prefeito, abriu-se uma avenida de votos na cidade e região. Baleia Rossi e Duarte Nogueira devem intensificar a atuação para recuperar o domínio do território nativo.

VICE (2028)

Lincoln Fernandes (PL) pode se tornar vice de Ricardo Silva em 2028. A conversa não é aberta, ocorre apenas entre ouvidos, mas a possibilidade é real. Como líder de governo, o parlamentar vem se esmerando para defender os interesses do governo e sendo didático em seus encaminhamentos.

MEI COMISSIONADO

Chegam à redação fatos relativos a MEIs de comissionados, vício do antigo governo entre funcionários de mais confiança dos chefes de pasta, mas o assunto será abordado pelo veículo após o recesso.

APERTO DE MÃO

Baleia Rossi (MDB) vem investindo em parcerias com vereadores da região e de Ribeirão. Recentemente apertou as mãos do vereador Daniel Gobbi (PP) e se aproximou de Isaac Antunes (PL), além da parceria com Ricardo Silva firmada em 2024 para a eleição daquele ano e para 2026. Nogueira segue apertando mãos de prefeitos pela região e de municípios do estado vocacionados ao agro.

CHEFIA SEM PASTA

Gestores de escola vêm relatando a atuação de um "chefe de manutenção" em unidades escolares municipais, "sem pasta", atuando por uma empresa fornecedora contratada, que é irmão de importante agente público da Educação. "Quem determina sou eu e minha nota fiscal", esclarece a quem o contraria.

MAURÍLIO / CHARURI

Em breve, um parlamentar visitará o gabinete da secretária de Infraestrutura, Juliana Ogawa, para presenteá-la com um livro que conta a história de Maurílio Biagi e sua importância para Ribeirão. Ironias à parte, o vereador se queixa da seletividade na secretaria, enquanto a avenida Maurílio Biagi / Celso Charuri sofre com alagamentos, mato alto, falta de limpeza ao longo do córrego, além de lâmpadas queimadas em boa parte de sua extensão.