Espaço de mídia sobre permuta incomoda Ricardo Silva

, atualizado

Compartilhar notícia

O prefeito Ricardo Silva (PSD) não gostou nem um pouco do espaço tomado na mídia em relação à permuta da Prefeitura com o Marista, encabeçada pelo vereador Daniel Gobbi (PP). As redes sociais e internautas repercutiram bastante, e até nos grupos de pais do Marista o assunto não caiu bem. Vereadores passaram a ficar refratários e, segundo assessores, o prefeito tentou acalmar os ânimos. Sem sucesso.

OPOSIÇÃO

Gobbi foi enfático ao se posicionar sobre a permuta do imóvel. Ele desponta como potencial liderança da oposição de direita, espaço até então desocupado. "Não tenho compromisso com a Prefeitura, tenho compromisso com a população e não devo nada ao prefeito", afirmou o vereador em uma sala de reuniões com colegas.

DESCONTENTES DO PSD

Paulo Modas e Rangel Scandiuzzi, ambos do partido do prefeito, são os descontentes do momento. Eles aguardam o momento oportuno para dar uma resposta ao prefeito Ricardo Silva na Câmara. Insatisfeitos por não terem sido contemplados na Reforma Administrativa, os dois vereadores, contudo, são considerados edis que dificilmente se sustentam politicamente fora do governo.

FERP

O Fórum de Entidades Representativas de Ribeirão (FERP) lançou nota para repercutir a preocupação com a morosidade na tramitação dos processos da Operação Sevandija, que investiga um dos maiores casos de corrupção do município, atualmente em fase de julgamento no STF. O FERP é composto por 15 entidades, entre elas ACIRP, OAB, CIESP, SESCON-SP, SINCOVARP e Instituto Ribeirão 2030. Mas quatro dessas instituições informaram que o ato era exclusivo da FERP.

NÂO É BEM ASSIM

Imediatamente, a OAB — integrante da FERP — emitiu nota à imprensa informando que optou por se abster da votação da "Nota de Preocupação", adotando uma postura de cautela institucional frente às questões jurídicas envolvidas. Já a ACIRP participou da aprovação da nota em nome do Fórum, mas esclareceu que a divulgação ocorreu de forma coletiva e que a exposição individual da ACIRP e da OAB na imprensa não foi solicitada. A entidade destacou ainda a necessidade de maior cuidado em futuras comunicações públicas. A AARP (Associação de Advogados de Ribeirão Preto) foi outra instituição que informou não ter anuído ao documento da FERP.

QUEM NÃO GOSTA

Aos críticos da atuação "tiktoker" de Ricardo Silva — estilo semelhante ao do prefeito Rodrigo Manga, de Sorocaba, podem se preocupar. Conhecido por sua forte presença nas redes sociais, Manga apareceu bem colocado na pesquisa do Instituto Paraná, com 9,6% das intenções de voto em um primeiro teste para o Senado. Se a moda pega...

CERTIFICADO DIGITAL

O vereador André Rodini (Novo) justificou a ausência de requerimentos e indicações na sessão de segunda (21) devido a problemas em seu certificado digital. Ele chegou a usar o Pinga-Fogo para reclamar. O vídeo circulou entre servidores junto a um resumo dos requerimentos assinados por seus colegas: Projetos de Lei — 15; Indicações — 98; Requerimentos — 43. Só ele teve problema.

PERDEU AS PIB I

Uma professora da Educação Infantil vem incomodando muita gente. Além da SME, que precisa se desdobrar para responder questionamentos dela — que chegam via imprensa e Ministério Público —, passou a incomodar bastante a vereadora Judeti Zilli (PT) e seu staff. A divisão entre os docentes já se torna clara: em um grupo de 3 mil professores, 517 com bônus VPNI. A vereadora é vista como representante dos 517. Vanessa Bonagamba, a professora em questão, tenta se cacifar como representante dos demais.

PASSOU DE ANO

O TCE-SP aprovou as contas da Câmara Municipal de Ribeirão Preto relativas ao exercício de 2024, sob a presidência do vereador Isaac Antunes (PL). A decisão foi proferida nesta terça-feira (21), durante sessão da Primeira Câmara do Tribunal, presidida pelo conselheiro-decano Renato Martins Costa.