Bigodini some em meio a divergências de relatos sobre acidente

Acidente envolvendo vereador Bigodini e sua namorada mobiliza autoridades e politica em Ribeirão Preto

, atualizado

Compartilhar notícia

Vereador Bigodini, momento que os polciais chegaram
Vereador Bigodini, momento que os polciais chegaram - Foto: Foto Vídeo Arquivo Jornal Ribeirão
Vereador Bigodini, momento que os polciais chegaram - Foto: Foto Vídeo Arquivo Jornal Ribeirão

Na noite do último domingo (28), por volta das 19h10, um acidente automobilístico envolvendo o vereador Roger Ronan da Silva, conhecido como Bigodini, e sua namorada, Isabela De Cássia De Andrade Faria, ocorreu na Avenida do Café, localizada na zona Oeste de Ribeirão Preto.

Conforme informado pela Polícia Militar no boletim de ocorrência, ao chegar ao local, a equipe encontrou Isabela no banco do motorista de um Chevrolet Tracker cinza, veículo locado. Ela se identificou como condutora e relatou que, ao se distrair com outro automóvel, perdeu o controle da direção e acabou colidindo contra uma árvore. Ainda segundo o registro policial, o vereador confirmou ter passado a direção do carro para Isabela, que, segundo consta, não possuía habilitação para conduzir veículos.

O boletim de ocorrência trata como crime consumado o ato de dirigir sem permissão ou habilitação, conforme previsto no Artigo 309 do Código de Trânsito Brasileiro (Lei nº 9.503/97), atribuindo a responsabilidade a Isabela De Cássia De Andrade Faria. Também registra como infração a permissão para que pessoa não habilitada conduza veículo motorizado, Crime consumado  Artigo 310 do mesmo código, atribuindo esta responsabilidade ao vereador Roger Ronan da Silva. O automóvel envolvido pertence à empresa de locação Localiza Rent a Car S.A.

Ao ser procurada, a empresa de locação preferiu não fornece detalhes acerca do contrato de aluguel de acordo LGPD. Informou, contudo, que os contratos de locação de veículo poderiam contar com seguro, mas ressaltou que a apólice não cobre acidentes nos quais o condutor não esteja devidamente habilitado.

Vídeos veiculados nas redes sociais revelam que o vereador Bigodini deixou o automóvel pelo lado do motorista enquanto os policiais chegavam ao local dentro do raio de visão dos mesmos. As imagens também mostram Isabela saindo pelo lado direito do veículo e entregando uma garrafa de whisky para uma terceira pessoa presente. O vídeo mostrou o vereador discutindo com policiais quando estava sendo conduzido para delegacia na viatura da PM.

Posicionamento da Câmara Municipal de Ribeirão Preto
A Câmara Municipal de Ribeirão Preto divulgou nota oficial comunicando o conhecimento do acidente envolvendo o vereador Bigodini, ocorrido na madrugada de domingo (28). O Legislativo ressaltou que, por se tratar de um fato ainda sob investigação policial, aguardará o desfecho das apurações para obter mais detalhes sobre o incidente. A Câmara reafirmou seu compromisso em acompanhar o caso com rigor e afirmou que, caso necessário, adotará todas as medidas legais e regimentais para garantir o cumprimento do decoro parlamentar e preservar a integridade e a credibilidade da instituição.

O Jornal solicitou posicionamento do vereador Bigodini, mas não foi atendido até o momento. O MDB sob a presidência da executiva municipal também foi acionado, não retornado até o momento. A Secretaria de Segurança Pública também foi procurada e não retornou até o fechamento da matéria. Os retornos em nota serão atualizados posteriormente