Lula parabeniza Colômbia após eleição com vitória da direita
Compartilhar notícia
Lula parabeniza Colômbia após eleição com vitória da direita - Foto: Agência Brasil
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva parabenizou a Colômbia pelas eleições realizadas no último domingo (21) e que elegeram o candidato de direita Abelardo de la Espriella como novo presidente do país.
Parabenizo o povo colombiano pelo processo democrático e soberano, expresso por sua vontade nas urnas, da escolha de seu novo presidente Abelardo de la Espriella nas eleições do último domingo.
Na rede social X, Lula avaliou que a amizade entre Brasil e Colômbia transcende ideologias e é fundamental para a superação de desafios comuns, como a preservação da Amazônia, o enfrentamento da pobreza e o combate ao crime organizado.
Que sigamos trabalhando juntos em benefício dos nossos povos, concluiu o presidente brasileiro.
Abelardo de La Espriella
, crime organizad
, eleição
, Preservação da Amazônia
, presidente da Colômbia
, presidente Lula
, rede social X