Feira do Livro anuncia conferência sobre clima e educação com André Trigueiro
Evento será realizado no dia 22 de agosto, no Pedro II, com entrada gratuita
, atualizado
Compartilhar notícia

A Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto anunciou nesta quinta-feira (17) a participação do jornalista André Trigueiro na programação da 24ª edição da Feira Internacional do Livro, que acontece de 15 a 24 de agosto. O comunicador estará na Conferência do dia 22 (sexta-feira), às 20h30, na sala principal do Theatro Pedro II, com acesso livre e gratuito.
Trigueiro atua na cobertura de temas sobre meio ambiente e sustentabilidade. É o idealizador e editor-chefe do programa Cidades e Soluções, exibido há quase duas décadas pelo canal GloboNews. Pós-graduado em Gestão Ambiental pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, o jornalista criou o curso de Jornalismo Ambiental da PUC-RJ, do qual é professor há 21 anos. Atuou por 15 anos na Rádio CBN, onde criou e apresentou o programa Mundo Sustentável, além de ser o primeiro colunista de sustentabilidade do Jornal da Globo, com séries gravadas na China, Alemanha e Brasil. Atualmente é colaborador da Rádio Boa Nova.
Na Feira do Livro de Ribeirão Preto, ele propõe reflexões sobre temas diversos, mas que se entrelaçam, como comunicação, meio ambiente, sustentabilidade e futuro, a partir de suas vivências, experiências e crenças em torno da realidade brasileira em cada uma dessas questões. O jornalista é autor de livros, como "Cidades e Soluções", "Mundo Sustentável" (volumes 1 e 2), "Meio Ambiente no século XXI", "Espiritismo e Ecologia" e "Viver é a melhor opção", voltado à prevenção do suicídio.
Sobre a FIL
A FIL - Feira Internacional do Livro de Ribeirão Preto) consagrou-se como um dos maiores eventos culturais do país e tornou-se internacional em 2020. Possui 25 anos de história e realiza neste ano a sua 24ª edição. A cada ano, a programação reúne autores, artistas, intelectuais, educadores, estudantes e participantes de diversas localidades. Todas as atividades são gratuitas e abertas à população, o que consolida o objetivo primordial de fomentar a leitura e de contribuir para ampliar os números de leitores do país. Em 2024, o evento registrou público de 250 mil pessoas, presença de 260 escritores e mais de 400 atividades realizadas. O impacto na economia de Ribeirão Preto foi da ordem de R$ 5 milhões.