Secretaria admite problemas e diz que atua para resolver conflito

, atualizado

Compartilhar notícia

Procurada, a Secretaria da Educação informou que "tem atuado em diversas frentes junto à gestão escolar para orientar, encaminhar e buscar formas de organizar regras e aprimorar o atendimento aos alunos, professores e funcionários".

Houve, segundo a SME, uma reunião, no dia 22 de setembro, com um dos diretores da unidade. "O encontro teve como objetivo realizar alinhamentos gerais, com ênfase nos aspectos pedagógicos e na garantia do acesso e permanência dos estudantes de forma organizada e transparente", diz a instituição, em nota.

"Na ocasião, foi destacada a necessidade de revisar a comunicação sobre o uso de banheiros, outros espaços da escola e o relacionamento com os professores". A Supervisão de Ensino também participou da reunião, contribuindo com o embasamento legal dos temas tratados.

A pasta destacou que houve uma série de reuniões e atividades de aconselhamento e orientação para a gestão da unidade. "A Secretaria segue acompanhando a unidade de forma próxima, com foco na mediação de conflitos, no apoio à gestão escolar e na melhoria contínua do ambiente educacional", informou, em nota, a pasta.