Empresa dá calote em funcionários e banheiros de praça ficam sem limpeza
Compartilhar notícia

A Prefeitura de Ribeirão Preto anunciou nesta quarta-feira a rescisão do contrato com a empresa responsável pela limpeza de banheiros de praças e parques públicos da cidade. Segundo a administração, a terceirizada teria atrasado o pagamento de obrigações trabalhistas e desistiu do serviço após ser notificada.
O rompimento do contrato deixou os banheiros públicos das praças XV de Novembro e da Bandeira sem limpeza. A administração informou que eles seguirão fechados até a contratação de uma nova fornecedora de mão de obra.
“Para assegurar o atendimento à população, a Prefeitura estruturou um esquema pontual que mantém em funcionamento normal os banheiros dos oito parques públicos da cidade. A Administração Municipal ressalta sua preocupação com os trabalhadores afetados pela falta de pagamento, e informa que tem prestado apoio aos servidores impactados, atuando para garantir que seus direitos sejam preservados”, diz a nota encaminhada à imprensa.
A administração informou ainda que foram iniciados os trâmites para a contratação emergencial de uma nova empresa, que será responsável por retomar os serviços de manutenção e reabrir os espaços atualmente fechados.
“Nosso foco é assegurar serviços contínuos e de qualidade, prestados dentro da legalidade e com respeito aos direitos trabalhistas. Estamos adotando todas as medidas para concluir a nova contratação, apoiar os trabalhadores impactados e minimizar os transtornos à população”, afirmou a secretária de Infraestrutura, Juliana Ogawa.