Comercial derruba tabu de quase 11 anos contra o Botafogo
Leão faz 1 a 0 no primeiro tempo, segura a vantagem e segue com 100% de aproveitamento na Copa Paulista
Compartilhar notícia

O primeiro Come-Fogo de 2025 terminou com vitória alvinegra. O Comercial acabou com um tabu de quase 11 anos ao vencer o Botafogo nesta quarta-feira (02), no estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto. O Leão venceu por 1 a 0, com gol marcado pelo centroavante Felipe, e segue com 100% de aproveitamento na Copa Paulista.
O time comandado por Roberval Davino é o líder do grupo 2 da competição, com nove pontos. Foram três vitórias em três jogos. Já o Botafogo, que disputa o torneio com uma equipe alternativa, amarga a lanterna. O Pantera soma um empate e duas derrotas.
O Comercial não vencia o Botafogo desde setembro de 2014. Em jogo pela Copa Paulista daquele ano, o placar foi de 3 a 0 para o Bafo. De lá pra cá, foram seis encontros entre os times, com três vitórias do tricolor e três empates.
O clássico começou com o Botafogo tendo a primeira chance, em cabeçada de Badaró por cima do gol. O Comercial era mais reativo, mas quando subiu ao ataque, abriu o marcador. Após cruzamento à meia altura, Felipe Rodrigues apareceu por trás da defesa e bateu forte para as redes, aos 11 minutos.
Após o gol, o jogo manteve o panorama. O Botafogo seguiu pressionando, principalmente pelo alto, enquanto o Comercial explorava bem os contra-ataques. A reta final foi equilibrada, com as duas equipes se portando bem ofensivamente, porém nada que desse trabalho aos goleiros.
O duelo voltou mais cadenciado para o segundo tempo. Com muitas disputas no meio de campo, o jogo ficou truncado, com as defesas se sobressaindo aos atacantes. Novamente em contra-ataque, o Comercial conseguiu escapar com Felipe Rodrigues, mas Badaró salvou em cima da linha.
Com o passar do tempo, o time da casa passou a priorizar a posse de bola, ditando o ritmo. Quando não tinha a bola, soube neutralizar o adversário, marcando principalmente os lados do campo. Na reta final, o Botafogo tentou subir as linhas, mas esbarrou na marcação do Comercial, que administrou a vitória até o final do clássico.
O Comercial volta a campo na próxima terça-feira (8), às 19h, diante da Inter de Limeira, fora de casa, no estádio Major Levy Sobrinho. Já o Botafogo atua na quarta-feira (19), às 15h, contra a Itapirense, em casa, no estádio Santa Cruz/Arena Nicknet.