Prefeitura tem 'climão' entre Ricardo Silva e Maraca

, atualizado

Compartilhar notícia

Guerra de prints entre Ricardo Silva e Maraca deixou um 'climão' na prefs
Guerra de prints entre Ricardo Silva e Maraca deixou um 'climão' na prefs - Foto: Reprodução/Redes Sociais
Guerra de prints entre Ricardo Silva e Maraca deixou um 'climão' na prefs - Foto: Reprodução/Redes Sociais

O clima está tenso na Prefeitura entre o prefeito e o vice-prefeito, segundo fontes que passam prints de conversas para lá e para cá... Prints que saem do interior do governo. Obviamente, logo aparecerá uma foto ou vídeo dos dois juntos negando quaisquer rusgas. Mas o fogo amigo, até então celebrado pelo mandatário máximo como marca da gestão Duarte Nogueira, começa a bater forte na nova gestão.

PEDRA NO SAPATO

A expressão significa um problema ou obstáculo que atrapalha de forma persistente e incomoda muito. Segundo comentários, a pedra subiu para os rins, de acordo com um post vindo do prédio da Américo.

POLÍTICA UNIVERSAL

No mundo político, poder, dinheiro e sexo caminham juntos. Para alguns, é necessário caminhar com todos ao mesmo tempo, tirar sarro da cara do pecado e ainda flertar com o perigo. Segura a onda, mané...

MODULAÇÃO DAS INCORPORAÇÕES

Uma nova demanda chegou para estudo deste colunista: a modulação da incorporação salarial enviada ao TCE pela Câmara Municipal, que teria sido feita de forma bastante eletiva, privilegiando o grupo amigo. Outro assunto que promete pegar, especialmente para a “turma da Suzane”. Entendedores, entenderão. Problemas à vista no reinado de Alexandra, a Grande.

A REGRA É CLARA

Recado dado para todo presidente que assume a Câmara: você é presidente político, e ponto! Aqui quem manda sou eu! Não se meta! Eu aprovo ou não aprovo suas contas no TCE. Estamos entendidos?

CHEGUEI, BRASIL...

Exonerada da Câmara de São Carlos, do gabinete da vereadora Raquel Auxiliadora (PT), a assessora parlamentar Kalinka Favorin Rodrigues foi nomeada no gabinete da vereadora do PT Duda Hidalgo.

CLUBE DA VIOLA

O encontro de Luciana Gasparini, atualmente gestora de projetos na Secretaria de Cultura, com o editor-chefe do JR, Eduardo Schiavoni, rendeu boas gargalhadas, pelo menos na redação. Ela mandou um recado para este colunista, dizendo: “Eu sei...”. Com certeza, sabe muito!

PREFEITO DO FUTURO

No que depender de Bruno Gasparini, a família voltará em breve a comandar a cidade. Neto do ex-prefeito Welson Gasparini, já falecido, Bruno procurou o editor-chefe do JR durante o show e fez a declaração: “Eu vou ser prefeito de Ribeirão Preto. Pode escrever, vim aqui para te falar isso”, disse, animado. Ele é filho de Marcelo Gasparini, que faz dupla com Maurício.

COMBINOU COM O TIO?

Bruno não seria o segundo Gasparini a ocupar cargo eletivo. O tio, Welson Gasparini Junior, já foi eleito vereador na cidade, e o outro tio, Maurício Gasparini, ocupa a vereança. O garoto, que afirmou que pensa no assunto desde a infância, tem peito, mas deve esperar um pouco mais, até que a família desocupe a cadeira de vereador hoje ocupada pelo tio Maurício. O que pode demorar um pouco...

ZÉ CONFERE

Paulo Sartre caiu na malha fina do Zé Confere por conta da matéria sobre o 14? salário dos gestores e diretores do Santa Lydia. E sobrou para o "Ângelo Invernizzi", ex-secretário da Educação, que foi lembrado por episódios de 2016 da famosa Sevandija. Com direito a foto do momento da prisão. A pergunta de um milhão de dólares é: de quem será o perfil fake? Com perdão do plágio...

ESQUECERAM DE MIM

A advogada da ex-prefeita Dárcy Vera afirmou, em nota enviada a uma emissora de TV e à imprensa escrita, que a Divisão de Controle e Prestação de Contas da Fazenda não enviou a prestação de contas do ano de 2016 — que deveria ter sido enviada em 2017, já no governo Duarte Nogueira — ao setor de conferência do FNDE/MEC. Isso motivou a rejeição e multa a ela, em valor que supera os R$ 1,1 milhão. A conta de Nogueira foi aprovada com ressalvas, porém as contas de Dárcy foram reprovadas por omissão.