Câmara contrata empresa para serviços de limpeza por R$ 1,2 milhões

Empresa de serviços de limpeza e conservação receberá mais de R$ 1,2 milhões 125,22% maior que a anterior. Atualmente a Câmara esta sem limpeza

, atualizado

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Foto Estacionamento Frontal 25/05/2025
Foto Estacionamento Frontal 25/05/2025 - Foto: Foto: JR
Foto Estacionamento Frontal 25/05/2025 - Foto: Foto: JR

A Câmara Municipal de Ribeirão Preto adjudicou, por meio do Pregão Eletrônico nº 01/2025 (Processo nº 1.007/2025), a contratação da empresa SKALA SOLUÇÃO EM SERVICOS LTDA para prestação de serviços de limpeza, asseio, conservação e copeiragem em seu complexo. O contrato, publicado no Diário Oficial nº 12.163, datado de 26 de maio de 2025, prevê o fornecimento de mão de obra, materiais saneantes domissanitários e equipamentos necessários para garantir adequadas condições de salubridade e higiene nas dependências do Legislativo municipal.

O valor total anual do contrato é de R$ 1.234.898,28 conforme estabelecido no edital e seus anexos. O contrato anterior com a empresa, base anual com MR SERVICE EIRELI - ME, foi de R$ 548.794,96, 125,22% entre o contrato atual e o antigo,  contrato rescindido no início do ano por apresentar irregularidades na apresentação das guias de contribuições sociais e holerites quitados além de atrasos nos pagamentos. A contratação visa assegurar a manutenção diária da limpeza e conservação do complexo da Câmara, promovendo um ambiente saudável e adequado tanto para os servidores quanto para os visitantes.

De acordo com a publicação oficial, a empresa contratada deverá disponibilizar profissionais qualificados e utilizar materiais de limpeza sanitários específicos para a preservação da saúde pública, atendendo rigorosamente às normas de higiene vigentes. A prestação do serviço contempla também a copeiragem, que engloba atividades relacionadas à preparação e distribuição de refeições e bebidas. A adjudicação ocorreu logo após processo licitatório eletrônico ter terminado.

Câmara rescindiu contrato de limpeza em fevereiro após reportagem do Jornal Ribeirão

A Câmara Municipal rescindiu o contrato com a empresa MR Service, de Guatapará, responsável pela limpeza dos dois prédios do Legislativo Municipal. A rescisão ocorreu devido à falta de comprovação do pagamento do décimo terceiro salário de 15 funcionários e atrasos no recolhimento do INSS e FGTS, que estariam pendentes há pelo menos dois meses. Em razão dessas irregularidades, os salários estão atrasados, levando os funcionários a realizarem uma “operação tartaruga”, ou seja, trabalharem de forma lenta e incompleta. A MR Service, contratada por licitação, recebe aproximadamente R$ 45 mil por mês da Câmara. O pagamento à empresa foi suspenso há dois meses e deverá ser depositado judicialmente.

O Jornal Ribeirão apurou que a Câmara Municipal esta sem empresa de manutenção de serviços e deverá ficar sem funcionários terceirizados por até 3 semanas. Assessores e servidores deverão colocar os seus lixos na caçamba no lado externo do prédio.