MP vai investigar queda de arquibancada durante evento em Eldorado

Compartilhar notícia

MP vai investigar queda de arquibancada durante evento em Eldorado
MP vai investigar queda de arquibancada durante evento em Eldorado - Foto: Agência Brasil
MP vai investigar queda de arquibancada durante evento em Eldorado - Foto: Agência Brasil

O Ministério Público de São Paulo instaurou um procedimento para investigar a queda de uma arquibancada durante a realização da Expo Eldorado, na cidade de Eldorado, no interior paulista, na noite do último sábado (19). Sessenta pessoas ficaram feridas no acidente e 10 precisaram de atendimento hospitalar. Ao menos três vítimas seguem internadas.

Segundo o Ministério Público, o procedimento tem por objetivo averiguar a regularidade das instalações e apurar a eventual responsabilidade dos envolvidos na organização e fiscalização da estrutura. Um dos aspectos a ser analisado pelo órgão é sobre a lotação do evento, para saber se havia mais pessoas do que o permitido no local. O MP também quer investigar se a estrutura foi montada adequadamente e se havia laudo do Corpo de Bombeiros para que o evento pudesse funcionar.

Em nota publicada nesta terça-feira (22) em suas redes sociais, a prefeitura de Eldorado informou que, das três pessoas que seguem internadas, duas estão no Hospital Regional de Registro e uma no Hospital Regional de Pariquera-Açu. Todas estão em enfermarias.

A prefeitura também acompanha, de forma contínua, o andamento das investigações, mantendo diálogo constante com os órgãos competentes e colaborando com total transparência. A contratação da empresa responsável pela arquibancada foi realizada pela comissão organizadora do evento, incluindo o pagamento pelos serviços prestados. Informamos ainda que, com o objetivo de oferecer suporte às vítimas e familiares, a comissão organizadora do evento disponibilizou um canal direto de comunicação e nomeou uma advogada para prestar os devidos esclarecimentos em nome da comissão, informou a administração municipal.

>> Siga o canal da Agência Brasil no WhatsApp

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, os responsáveis pela organização do evento foram chamados à delegacia para prestar esclarecimentos. O caso foi registrado como lesão corporal na Delegacia de Eldorado.