Botafogo demite Márcio Zanardi após goleada fora de casa

Equipe de Ribeirão Preto perdeu por 3 a 0 do Operário (PR) pelo Campeonato Brasileiro da Série B

, atualizado

Compartilhar notícia

Márcio Zanardi não é mais técnico do Botafogo de Ribeirão Preto
Márcio Zanardi não é mais técnico do Botafogo de Ribeirão Preto - Foto: Du Caneppele/Agência Botafogo/Divulgação
Márcio Zanardi não é mais técnico do Botafogo de Ribeirão Preto - Foto: Du Caneppele/Agência Botafogo/Divulgação

O Botafogo Futebol SA anunciou a demissão do técnico Márcio Zanardi. O treinador não resistiu a mais um resultado ruim da equipe na série B. O tricolor foi derrotado por 3 a 0, fora de casa, no último sábado pelo Operário (PR). 

Zanardi foi o segundo comandante da equipe de Ribeirão Preto na temporada 2025. No Campeonato Paulista, o time foi treinado pelo português Paulo Gomes. 

Além de Zanardi, Bebeto Sauthier e Caco Espinoza, auxiliares técnicos do treinador, e Ricardo Borin, preparador mental esportivo, também deixaram o Pantera.

"O departamento de futebol do Botafogo Futebol SA informa também que já está analisando novos nomes para assumir o comando da equipe. A princípio, Ivan Izzo, auxiliar técnico da casa, comandará os treinamentos a partir de terça-feira (20), data da reapresentação do elenco", diz a nota da Botafogo SA em que a demissão do técnico foi anunciada.

O Botafogo volta a campo no dia 26 (segunda-feira), quando enfrenta o CRB, às 20h, no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet, pela nona rodada da Série B.