Compartilhar notícia
A Polícia Civil de Ribeirão Preto investiga um possível envenenamento por chumbinho após um homem de 27 anos passar mal ao consumir um copo de açaí comprado em um estabelecimento no Jardim Anhanguera, zona Leste de Ribeirão Preto, no dia 5 de fevereiro.
O homem segue internado e prestou depoimento, no hospital, nesta terça-feira (10). A Polícia deve ouvir outros envolvidos no caso.
Ele e a companheira adquiriram dois copos por meio de promoção em aplicativo de delivery. Cerca de 30 minutos após a retirada, o casal voltou à loja alegando gosto estranho e devolveu os produtos.
Após ingerir o açaí, o homem apresentou dores abdominais intensas, náuseas e vômitos. Ele foi socorrido e internado em estado grave no Hospital das Clínicas, onde chegou a ser entubado, mas já se recupera e permanece sob observação.
apuração
Os copos foram recolhidos pela família e encaminhados ao Instituto Médico Legal para perícia. O caso é apurado pela Delegacia de Homicídios da Deic.
A loja, entretanto, nega irregularidades e afirma que outros clientes consumiram o mesmo produto. A Polícia também analisa imagens de câmeras de segurança e aguarda os laudos para confirmar se houve envenenamento. As investigações continuam.