Fica vende 1 milhão de ingressos para a Copa do Mundo
Competição de 2026 será disputada em três países: Estados Unidos, Canadá e México
Compartilhar notícia
A FIFA anunciou que mais de 1 milhão de ingressos já foram vendidos para a Copa do Mundo de 2026, que será disputada nos Estados Unidos, Canadá e México. Este é o primeiro balanço divulgado desde o início oficial das vendas, no começo do mês.
Como era esperado, a maior demanda vem dos três países-sede. No entanto, torcedores de 212 países e territórios já garantiram ingressos, mesmo com apenas 28 das 48 seleções classificadas até o momento.
Entre os dez países com maior número de bilhetes adquiridos estão Inglaterra, Alemanha, Brasil, Espanha, Colômbia, Argentina e França, além dos anfitriões.
Marcado para acontecer entre 11 de junho e 19 de julho de 2026, o torneio será o primeiro com 48 seleções e promete ser o maior evento esportivo já realizado no continente. As partidas serão distribuídas por 16 cidades-sede — 11 nos Estados Unidos, três no México e duas no Canadá.
O presidente da FIFA, Gianni Infantino, celebrou o entusiasmo dos torcedores. "À medida que as seleções lutam por uma vaga na histórica Copa do Mundo de 2026, fico empolgado em ver tantos fãs querendo fazer parte desse evento marcante na América do Norte", afirmou.
Decisão certa, hora errada.
O Botafogo demitiu esta semana seu gerente de futebol Toninho Cecílio, o trabalho do profissional foi muito ruim em todos os campeonatos que o tricolor disputou até agora. No Paulistão 2025, sob seu comando como gerente de futebol, o Botafogo ganhou apenas 2 jogos de 12 disputados, e quase foi rebaixado. Na Copa Paulista Cecílio montou outro time para disputar a competição, contratou 14 jogadores, disputou 10 partidas e ganhou somente 2, ficando na vice lanterna do grupo. E no Campeonato Brasileiro da Série B que está em andamento o Pantera ficou na zona de rebaixamento quase toda a competição, e tem grandes chances de ser rebaixado. A demissão de Toninio Cecílio deveria ter acontecido quando terminou a Copa Paulista. Que diferença vai fazer mandar o gerente de futebol que errou o ano inteiro faltando 5 jogos para terminar o ano ?
Vai ficar
O Comercial Futebol Clube confirmou a renovação de contrato do goleiro Jefferson, de 33 anos, para a disputa do Paulistão A4 de 2026. O arqueiro, que está no Bafo desde 2023, segue no clube após duas lesões graves e demonstrar grande comprometimento dentro e fora de campo. Mesmo com outras propostas de clubes da mesma divisão, Jefferson decidiu permanecer na Joia, reforçando seu vínculo com o Leão do Norte. Jeferson é aquele jogador do bem, agrega muito ao clube. Acho inclusive que quando encerrar sua carreira deveria ser gerente de futebol do clube.
Qual a sua opinião
O Governo Federal iniciou análises para possível declaração de feriados nacionais nos dias em que a Seleção Brasileira jogar durante a Copa do Mundo Feminina A competição acontecerá no Brasil entre 24 de junho e 25 de julho de 2027. A informação fez a internet ir a loucura, muitos contra a possível decisão do governo, e outros tantos a favor. Tal decisão pode mexer inclusive nas férias escolares do meio do ano. Fato é que quando se trata de Copa do Mundo Masculina, ninguém reclama e quase todos são a favor. Como jornalista esportivo penso que as mesmas decisões do governo sobre feriados e pontos facultativos durante uma Copa do Mundo Masculina devem prevalecer para a Copa do Mundo Feminina.